Apartamento RR / StudioVRM

Apartamento RR / StudioVRM - Cama, DormitórioApartamento RR / StudioVRM - Sofá, MesaApartamento RR / StudioVRM - Bancada, Pia, Cozinha, CadeiraApartamento RR / StudioVRM - Imagem 5 de 13Apartamento RR / StudioVRM - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: StudioVRM; StudioVRM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Artur Dias
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caminho Oficina, Persoluce, Portobello, Santa Luzia

Descrição enviada pela equipe de projeto.
O Apartamento RR foi feito para um cliente que queria que sua primeira casa refletisse sua personalidade, não apenas na decoração mas nos materiais envolvidos em todo o processo. Localizado em um tradicional prédio de três andares em Brasília, o apartamento possuía uma planta que não atendia suas necessidades do dia-a-dia, e assim foi proposta uma reformulação.

Apartamento RR / StudioVRM - Sofá, Mesa
© Artur Dias
Apartamento RR / StudioVRM - Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira
© Artur Dias
Planta

O imóvel inicialmente era de três quartos, onde cada um tinha um tamanho reduzido, e para atender a necessidade de uma suíte foi proposta a junção de dois deles, onde um se transformaria no quarto e o outro em seu closet com acesso ao banho.

Apartamento RR / StudioVRM - Imagem 5 de 13
© Artur Dias
Apartamento RR / StudioVRM - Banheiro, Pia
© Artur Dias
Corte 01

Todos os mobiliários foram feitos sob medida para melhor aproveitamento do espaço, dando destaque para a Cama RR e seu guarda roupa que ambos tem dupla funcionalidade: separar ambientes e seus usos tradicionais. Outro ponto chave para a logística foi a abertura da parede da cozinha para sala gerando um fluxo de ventilação e interatividade dos ambientes. O materiais foram escolhidos baseados nos estilos e referências discutidos com o cliente para atender melhor sua personalidade.

Apartamento RR / StudioVRM - Cama, Dormitório
© Artur Dias

O concreto nas paredes somado com o mobiliário em serralheria, junto com a iluminação aparente, criam um ar industrial que contrasta com a leveza das faces dos blocos pintados de branco, esses que conversam com os azulejos da cozinha, criando um movimento de sincronismo entre diferentes espaço.

Apartamento RR / StudioVRM - Imagem 7 de 13
© Artur Dias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SQN 416 - Brasília/DF - Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento RR / StudioVRM" 17 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908194/apartamento-rr-studiovrm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.