Apartamento JDI / treszerosete

Apartamento JDI / treszerosete

Apartamento JDI / treszerosete - Sofá, MesaApartamento JDI / treszerosete - Bancada, Mesa, CadeiraApartamento JDI / treszerosete - Prateleira, MesaApartamento JDI / treszerosete - Mesa, Janela, CadeiraApartamento JDI / treszerosete - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: treszerosete; treszerosete
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Herman Miller, Deca, Lumini, Portobello
Apartamento JDI / treszerosete - Sofá, Mesa
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento localizado em São Paulo, foi reformado para atender às necessidades dos novos moradores. O banco de concreto moldado in-loco, elemento estruturador do partido arquitetônico, tem como objetivo integrar todos os ambientes da área social, e maximizar a capacidade de uso do seu espaço. Ao longo dele, estão dispostas a sala de estar, leitura, escritório e sala de televisão.

Apartamento JDI / treszerosete - Janela
© Maíra Acayaba
Planta

Um dos desafios era incorporar um projeto de paisagismo ao apartamento, já que o imóvel não conta com área externa. Desse modo, a solução foi desenvolver um canteiro que acompanha a extensão do banco, garantindo privacidade e aconchego para a área social.

Apartamento JDI / treszerosete - Mesa, Janela
© Maíra Acayaba

Outro pré requisito, era a opção de incorporar a cozinha a sala de jantar, para isso, foi desenvolvido um painel de madeira que permite diferentes opções de uso, de acordo com a necessidade da ocasião. Na configuração original da planta, o que antes servia como dormitório de serviço passou a ser utilizado como copa conectada a cozinha.

Apartamento JDI / treszerosete - Bancada, Mesa, Cadeira
© Maíra Acayaba

Toda marcenaria foi elaborada especificamente para o projeto, de forma a atender cada premissa da melhor maneira possível. O acabamento na cor branco fosco, contrasta com o piso de madeira escura, intensificando o destaque de ambos.

Com a integração do 4º dormitório à sala, a divisão da área íntima foi relocada. O pórtico desenvolvido em marcenaria, conta com uma porta painel que separa os ambientes e permite o acesso direto ao lavabo, de modo que os convidados não precisem passar pelo hall dos dormitórios.

Apartamento JDI / treszerosete - Mesa, Cadeira, Janela
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JDI / treszerosete" 26 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907890/apartamento-jdi-treszerosete> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.