O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Skatepark
  4. Rússia
  5. Strelka KB
  6. 2017
  7. Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects

Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects

  • 17:00 - 23 Dezembro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects
Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects, © Strelka KB
© Strelka KB

© Strelka KB © Strelka KB © Strelka KB © Strelka KB + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Moscou, Rússia
  • Arquitetos Responsáveis

    Strelka Architects & Snohetta (Dasha Paramonova, Daria Alekseenko, Khamid Taytsenov, Kirill Lebedev, Anna Khludeneva, Ivan Selednikov, Margarita Loseva)
  • Outros Participantes

    “Federação de Skate” e “Tsekh” (empresa russa que produz e testa equipamentos para pistas de skate)
  • Área

    470 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Strelka KB
© Strelka KB

Descrição enviada pela equipe de projeto. A criação de uma pista de skate sob o viaduto fazia parte do plano de reconstrução de um Garden Ring (uma avenida circular ao redor do centro de Moscou). Antes da reconstrução, esse lugar era usado como estacionamento. Assim, sempre foi bastante abandonado e sem equipamentos. O local está situado perto da estação de metrô e do parque central, o que o tornou perfeito para transformá-lo em uma pista de skate. Agora, este espaço público faz parte da vida social de Moscou e é um novo ponto de encontro para os jovens.

© Strelka KB
© Strelka KB
Axonométrica
Axonométrica
Corte 1
Corte 1

Por ordem do governo de Moscou, a Strelka KB, a STRELKA Architects e a Snøhetta, em cooperação com a “Federação de Skate” e a “Tsekh” (empresa russa que produz e testa equipamentos para pistas de skate) criaram um novo ponto de atração para skatistas. O local, sob o viaduto, é bem pequeno e há duas rodovias em ambos os lados. É por isso que foram feitas cercas altas com redes de segurança. O novo espaço público tornou-se imediatamente popular entre skatistas e jovens e os espaços próximos ao viaduto Krimsky estão sempre lotados - perto da estação de metrô Park Kultury e no cruzamento de várias rotas de pedestres. Apenas uma zona sob o viaduto permanece deserta, onde costumava haver estacionamento.

© Strelka KB
© Strelka KB

A ideia de uma pista de skate naquele local surgiu no escritório norueguês Snøhetta, que trabalhava em parte do Garden Ring. Para finalizar o projeto da Strelka Architects, eles recorreram à Federação de Skate e à equipe da Tsekh, que projeta skates há 10 anos. Foram os profissionais que sugeriram não fazer elementos em grande escala e que levasse a grandes acelerações, características de pistas skate mais sérias, mas sim criar uma plataforma simples para iniciantes, já que este é um lugar tão transitório.

© Strelka KB
© Strelka KB

O anfiteatro de dois níveis com degraus e elementos universais é adequado para iniciantes e para aqueles que querem andar e praticar as manobras. Para se livrar da monótona cor cinza, o piso foi preenchido de concreto colorido especial. Aqui você pode andar de skate o ano todo porque o viaduto protege da chuva e do sol. O local foi criado tendo em mente a Praça Krymskaya, onde muitos já andam de skate em Moscou ou tentam aprender. O novo local acrescentou elementos faltantes na Praça.

© Strelka KB
© Strelka KB
Corte 2
Corte 2

Citação de Dasha Paramonova, CEO da Strelka Architects:
“Os viadutos são estruturas de engenharia segregadas do ambiente em que estão inseridas, que deveriam ter sido devolvidas à cidade. Nós não queríamos mascará-los, mas o contrário, enfatizar sua natureza brutal. Uma solução possível era criar uma pista de skate. Pareceu-nos ideal porque se em Berlim as pessoas já estão preparadas para sentar em cafés sob viadutos, em Moscou ainda há um estereótipo que torna isso impossível aqui”.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Uma Pista de Skate Sob o Viaduto Krymsky / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects" [A Skate-spot near the Krymsky overpass / Snohetta + Strelka KB + Strelka Architects] 23 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907774/uma-pista-de-skate-sob-o-viaduto-krymsky-snohetta-plus-strelka-kb-plus-strelka-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.