Canteria restaurante urbano / Natura Futura Arquitectura

Canteria restaurante urbano / Natura Futura Arquitectura - Mais Imagens+ 13

Babahoyo, Equador
© natura futura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto surge de uma série de intervenções dentro da cidade, onde se propõe trabalhar junto a empreendedores jovens em espaços subutilizados ou abandonados, apostando na visão da arquitetura como elemento de reativação e geração de novas experiências.

© natura futura
Isométrica
© natura futura

Localizado na cidade de Babahoyo, Los Rios, Equador, Canteria busca estabelecer uma intermediação de encontros entre a população, reativando um terreno vazio e transformando-o em um restaurante familiar, tendo como objetivo principal tornar-se um elemento de circunstâncias e de conjuntura com a cidade.

© natura futura

O projeto se define por três espaços principais, o pátio de pé direito duplo que configura a parte externa junto ao jardim vertical, o térreo que contém os serviços complementares (cozinha, banheiros e espaços de armazenamento) e o bar, além do pavimento superior junto a uma varanda que se vincula diretamente com o pátio, protegido pela cobertura translúcida e peças de madeira que funcionam como estrutura junto às vigas de metal.

© natura futura
Corte
© natura futura

Utilizando mão de obra e materiais locais como a madeira, o tijolo e a pedra de rio, a intenção é resgatar a reinterpretação da forma como os utilizamos, dignificando e potencializando esses elementos com usos novos.

© natura futura

O grande objetivo desse projeto é criar uma resposta utilizando o comércio urbano com diferentes estratégias, como a aplicação de princípios de desenho sustentável, que siga no processo de busca por novas maneiras de questionarmos a possibilidade de ter uma solução de cidade mais próxima à realidade, às nossas tradições e à otimização de recursos.

© natura futura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Babahoyo, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Canteria restaurante urbano / Natura Futura Arquitectura" [Canteria restaurante urbano / Natura Futura Arquitectura] 20 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907666/canteria-restaurante-urbano-natura-futura-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.