Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Portugal
  5. URBANCORE
  6. 2016
  7. Assunção Villa / URBANCORE

Assunção Villa / URBANCORE

  • 05:00 - 21 Dezembro, 2018
  • Curadoria de Pedro Vada
Assunção Villa / URBANCORE
Assunção Villa / URBANCORE, © Miguel Coelho
© Miguel Coelho

© Miguel Coelho © Miguel Coelho © Miguel Coelho © Miguel Coelho + 42

  • Arquitetos

  • Localização

    Santa Maria da Feira, Portugal
  • Autor

    Bruno Armando Gomes Marques
  • Área

    320.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Miguel Coelho
© Miguel Coelho

Descrição enviada pela equipe de projeto. A moradia está localizada numa zona sossegada de Santa Maria da Feira (norte de Portugal) cercada por árvores. Esta moradia foi concebida com a intenção de proteger seus proprietários de uma envolvente desorganizada e descaracterizada. A floresta de carvalhos a leste pertencente ao cliente permite criar uma área idílica em face do terreno circundante. O programa é desenvolvido praticamente num único pavimento, apenas o escritório em mezanino voltado para a zona social está num piso superior.

© Miguel Coelho
© Miguel Coelho
Plantas
Plantas
© Miguel Coelho
© Miguel Coelho

A casa tem a forma de um “?”, Que permite organizar o seu programa funcional voltado para um pátio aberto para a floresta de carvalhos, para onde estão voltados quase todos os vãos da moradia, assegurando iluminação e perspectivas, mantendo a privacidade dos moradores. Apenas os sanitários possuem pátios privados. A zona social da moradia forma um espaço aberto, que pode ser livremente dividido e fechado graças a paredes/painéis deslizantes. A forma complexa da cobertura em concreto/betão armado foi ajustada e calibrada em obra.

© Miguel Coelho
© Miguel Coelho

A preparação de todos os elementos que compõem a moradia exigiu elevada  precisão e habilidade para conjugar elementos concebidos para uma geometria regular aplicada a um jogo de planos sem paralelismo ou perpendicularidade para desespero do construtor...
A forma da cobertura conjuga e comunga com os restantes planos das fachadas funcionando como uma única entidade/pele que envolve toda a habitação , conjugando com a luz de forma a enfatizar sua forma original.

© Miguel Coelho
© Miguel Coelho
Cortes
Cortes
© Miguel Coelho
© Miguel Coelho

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Assunção Villa / URBANCORE" 21 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907584/assuncao-villa-urbancore> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.