Exposição : A Paisagem do Trabalho

Com satisfação convidamos para a abertura da exposição: A paisagem do Trabalho/ Landscape of Work, trabalho realizado por equipe de professores e alunos da FAUSP, que recebeu Menção Honrosa na Bienal de Veneza 2018: Free Space.

A FAU foi uma das 9 Faculdades convidadas pela Biennale de Venezia, entre as mais prestigiosas do mundo, para participar de um concurso internacional cujo objeto era repensar o uso atual e futuro da Região de Marghera, a zona industrial de Veneza, cuja área equivale a praticamente 10 vezes a área da cidade. O desafio maior que se apresentou às equipes, como de resto em todas as zonas de desindustrialização no mundo, foi o de se pensar a recapacitação física e social desses espaços, hoje em estado parcial de abandono e contaminação ambiental, que por sua localização estratégica e dimensões devem ser revitalizados para serem reincorporados na vida da cidade pós-industrial. O projeto resultou num video exibido durante a Biennale de Venezia, que será apresentado aqui na exposição do Salão Caramelo, junto a painéis expositivos e desenhos originais e maquetes.

Data: 04 a 14/12/2018
Local: Salão Caramelo FAUUSP
Coordenação: Prof. Dr. Francisco Spadoni

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição : A Paisagem do Trabalho " 04 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907159/exposicao-a-paisagem-do-trabalho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.