Torre de Observação / Palmett - Markowe Ogrody + RYSY Architekci Rafał Sieraczyński

Torre de Observação / Palmett - Markowe Ogrody + RYSY Architekci Rafał Sieraczyński - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Palmett - Markowe Ogrody, RYSY Architekci Rafał Sieraczyński; Palmett - Markowe Ogrody, RYSY Architekci Rafał Sieraczyński
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  49
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Piotr Krajewski
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carl Stahl, Corian, Flame Paint, RGM, SIMES, SPECTRA Lighting, X-Tend
  • Projeto Estrutural: Mariusz Pikus, Piotr Adamski, Marek Konopka
  • Sistemas Sanitários: Aneta Żyluk
  • Cliente: Cidade de Varsóvia
  • Arquitetos Responsáveis: Rafał Sieraczyński, Ryszard Czarnecki, Joanna Jurzysta, Aleksandra Kosmala – Czarnecka
  • Cidade: Varsóvia
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Piotr Krajewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A torre de observação situa-se em Targówek, o distrito pós-industrial de Varsóvia.

O objetivo do projeto era a criação de uma área distante do centro da cidade que permitisse que os cidadãos entrassem em um espaço tranquilo após um dia agitado. Além disso, a adaptação da zona pós-industrial trouxe uma nova vida ao bairro abandonado.

© Piotr Krajewski

Enquanto os visitantes passeiam no local, a silhueta da torre muda dinamicamente e a diversidade das fachadas da estrutura é claramente visível.

Plantas

Existem duas passarelas de pedestres que levam os visitantes às entradas a partir de diferentes direções. A direção dos caminhos leva a uma rotação da construção que ao mesmo tempo equilibra a estrutura. A ideia era utilizar os diferentes caminhos para mostrar como a torre pode mudar conforme o ângulo que você a observa. As vigas verticais curvas utilizadas no projeto trazem um elemento dinâmico para o projeto sem interferir na integridade da estrutura.

© Piotr Krajewski

É possível alcançar o topo da torre de duas maneiras: por uma escada curva ou pela parede de escalada.

Corte

Há duas entradas para a escada, localizadas em diferentes níveis: por uma pequena ponte e pela praça adjacente. A ideia era evitar a exposição das escadas, escondendo-as entre duas paredes estruturais, uma das quais é a parede de escalada. Esconder a escada gera uma sombra que é fundamental para os visitantes subindo ou descendo. Há terraços onde eles podem descansar e admirar a vista antes de chegar ao topo. A recompensa de chegar ao topo é uma ampla visão panorâmica do lago, do estaleiro, da praia e da floresta.

© Piotr Krajewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Varsóvia, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação / Palmett - Markowe Ogrody + RYSY Architekci Rafał Sieraczyński" [The Observation Tower Data / Palmett - Markowe Ogrody + RYSY Architekci Rafał Sieraczyński] 24 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906445/torre-de-observacao-palmett-markowe-ogrody-plus-rysy-architekci-rafal-sieraczynski> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.