Fullsix Offices / PMC Arquitectos

Fullsix Offices / PMC Arquitectos

© Alexander Bogorodskiy© Alexander Bogorodskiy© Alexander Bogorodskiy© Alexander Bogorodskiy+ 43

Paço de Arcos, Portugal
  • Arquitetos: PMC Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1515
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Alexander Bogorodskiy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arima, Divilux, Fantoffice, Lino e Filhos, Milicans
© Alexander Bogorodskiy
© Alexander Bogorodskiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inseridos no Parque Empresarial da Quinta da Fonte, localizado em Oeiras, os escritórios da Fullsix vieram ocupar dois pisos num dos edifícios do complexo. A Fullsix pretendia criar um escritório inspirador, com o conforto de um espaço de trabalho profissional mas com um ambiente acolhedor e informal, potenciando a produtividade dos trabalhadores mas também proporcionando momentos de descontracção e diversão.

Planta - Superior
Planta - Superior

Dada a dinâmica da empresa os espaços de trabalho tinham de ser diversificados e de diferentes escalas, implicando a criação de um grande open space para responder aos cerca de 200 postos de trabalho e de outros espaços, mais privados, para realizar reuniões, trabalho colaborativo e trabalho individualizado.

© Alexander Bogorodskiy
© Alexander Bogorodskiy

O projecto organizou o programa de forma a potenciar a amplitude do espaço existente, fazendo com que os seus limites se mantenham visíveis de vários pontos de vista. Foram criados vários volumes para os espaços mais privados - gabinetes, espaços de reuniões informais e phone booths, e que foram distribuídos pelo espaço de forma a criar sub espaços entre si, potenciando uma ocupação flexível, que se vai adaptando às necessidades da empresa.

© Alexander Bogorodskiy
© Alexander Bogorodskiy

De forma a acentuar a diferenciação dos espaços, os elementos construídos foram unidos por tectos em madeira que se estendem para as faces dos volumes, criando uma unidade que se assume como uma intervenção autónoma do edifício pré-existente, uma espécie de segunda pele.

© Alexander Bogorodskiy
© Alexander Bogorodskiy

As infraestruturas foram pintadas de cinzento claro e deixadas à vista no tecto, contrastando com os planos de madeira e enfatizando a diferença entre novo e existente. Para as restantes paredes optou-se pela cor branca e assinalaram-se os pods e os phone booths com a cor amarela e o cinzento escuro de forma a acentuar a luminosidade e o contraste de cores.

© Alexander Bogorodskiy
© Alexander Bogorodskiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2770 Paço de Arcos, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fullsix Offices / PMC Arquitectos" 24 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906423/fullsix-offices-pmc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.