Escape Den / River & Rain

Escape Den / River & Rain - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: River & Rain; Kazi Fida Islam, Md. Abdul Awyal, Sumaiya Shameem, Mousumi Kabir, Irtefa Iradat, Abid Khan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  134
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Airman, Bravat, Crystal China, General, Nanogress, PMG
  • Consultor Estrutural: Eng. Ruhul Alam
  • Consultor Elétrica: Eng. Asad
  • Cliente: Mr. Tanjim Haque & Ms. Asma Sultana
  • Terreno: 1338 m²
  • Arquitetos: Kazi Fida Islam, Md. Abdul Awyal, Sumaiya Shameem, Mousumi Kabir, Irtefa Iradat, Abid Khan
  • Cidade: Dhaka
  • País: Bangladesh
Mais informaçõesMenos informações
© Maruf Raihan

Conceito

O espaço foi considerado como o mais simples de sua expressão. Nem a forma dominante nem o espaço vazio, a combinação perfeita e a coesão entre esses dois aspectos resultam em um projeto sofisticado. Para criar uma experiência sutil do existir e não existir ao mesmo tempo, o projeto aborda o vazio com graça. O espaço aqui não é estagnado, mas se permite alterar de acordo com os esforços: a forma é a ressonância do espaço. 

© Maruf Raihan

Partido

O terreno está localizado em um lugar onde há poucas construções ao redor, o que ajuda nos ruídos. O entorno sereno é perfeito para implantar uma forma que se molda dia a dia de acordo com a vida contemporânea. 

© Maruf Raihan
Corte A
© Maruf Raihan

O esqueleto de steel frame foi fechado com quatro peças de um antigo contêiner. A parcela mais longa do edifício recebeu duas folhas de contêiner, formando dois dormitórios.

© Snahasis Saha

O átrio tem pé-direito triplo e a presença da folhagem verde de amendoeira, uma beleza solene para quem entra. As vinhas no topo logo serão um véu de veludo verde. A vegetação incorporada atua como buffers para diminuir a penetração de calor.

Situação
Planta - Térreo

Tecnologia 

A estrutura de aço extrudido abraçou o contêiner graciosamente. Todo o quadro foi erguido, parte por parte, como um sistema independente, onde as caixas de metal eram adaptadas entre a infraestrutura. Para tornar o contêiner habitável, cortes necessários, furos e outros tratamentos de fachadas foram feitos após a colocação precisa no nível desejado para evitar a fragilidade.

© Maruf Raihan

A aparência robusta desses contêineres tornou-se mais leve com um conjunto hábil de detalhes arquitetônicos. As plataformas flutuantes da casa, o entrelaçamento de escadas e a direção diversificada da colocação de contêineres tornaram o projeto visualmente atraente.

© Hasan Saifuddin Chandan

Materiais

O próprio contêiner era um material fora de contexto. O significado dessa escolha se refere a escolha de iniciar uma abordagem sustentável neste projeto, iniciando assim uma abordagem sustentável no projeto.A maior parte dos materiais são de reuso. 

© Hasan Saifuddin Chandan

Restrições e Soluções 

Além da execução estrutural, o procedimento complexo da transformação espacial do contêiner em um ambiente acolhedor foi uma restrição substancial no projeto. A envolvente recebeu cortes necessários para adicionar volume ao espaço. A escala de contêiner individual foi manejada considerando diálogos internos e externos do espaço com ela. Estruturas de aço expostas emolduravam as paredes invisíveis criando assim uma harmonia visível.

© Hasan Saifuddin Chandan

Detalhes e Paisagem 

Claramente o paisagismo foi mantido mínimo para desfrutar do encantamento da casa. O vasto jardim da frente está aberto para adornar a estrutura.

© Maruf Raihan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escape Den / River & Rain" [Escape Den / River & Rain] 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905165/escape-den-river-and-rain> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.