O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Estados Unidos
  5. Marlon Blackwell Architects
  6. 2016
  7. Edifícios do Parque Shelby Farms / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations

Edifícios do Parque Shelby Farms / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations

  • 17:00 - 13 Novembro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Edifícios do Parque Shelby Farms / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations
Edifícios do Parque Shelby Farms / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations, © Timothy Hursley
© Timothy Hursley

© Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley © Timothy Hursley + 42

  • Engenharia Mecânica e Hidráulica

    Haltom Engineering
  • Engenharia Elétrica

    Canup Engineering
  • Engenharia Estrutural, Responsáveis

    Engineering Consultants, Inc.
  • Engenharia Estrutural, Projeto Conceitual

    Guy Nordenson & Associates
  • Engenharia Civil

    Pickering Firm Inc.
  • Projeto de Iluminação

    Renfro Design Group
  • Projeto de Interiores (Restaurante e Café)

    Semple Brown
  • Mobiliário

    Fleming Architects
  • Área do Masterplan do Shelby Farms Park

    4.500 acres
  • Área de Implantação

    Aproximadamente 200 acres
  • Mais informações Menos informações
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Shelby Farms, um dos maiores parques urbanos dos Estados Unidos, implementou um masterplan desenvolvido pela James Corner Field Operations (JCFO) para revitalizar o parque e transformá-lo em um ícone do século XXI. Localizado em uma propriedade que já foi um presídio-fazenda e que hoje é usada para agricultura, o parque transformado é ao mesmo tempo uma cidade e um equipamento regional. O "Coração do Parque", a peça central e centro social do parque, apresenta um conjunto de novos edifícios e estruturas dispostas em torno dos 80 acres do Lago Hyde.

Edifícios do "Coração do Parque"
Edifícios do "Coração do Parque"

Os edifícios do Parque Shelby Farms buscam equilibrar o local e o universal, apresentando um ao outro e honrando o valor de ambos. Este tem sido um papel de Memphis há muito tempo, oferecendo uma coleção de sua cultura local para o mundo em geral. Agora o Parque Shelby Farms oferece a oportunidade para esses fluxos – a saída do local, e a chegada do universal – coexistirem numa paisagem comum. Cada elemento é intensamente específico em sua função e articulação, mas universal em sua figuração abstrata.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Baseando-se em elementos vernaculares locais – varandas, casas estilo dogtrots, galpões agrícolas – os edifícios estabelecem um conjunto de volumes com uma mesma paleta de materiais. Com uma localização central, o Centro de Visitantes cria uma nova imagem icônica para a paisagem renovada. O edifício funciona como o centro do parque, servindo como um ponto de chegada para os visitantes e direcionando ao centro de boas-vindas, a loja de presentes e as funções administrativas. Aparentemente com mais varandas que espaços fechados, o Centro de Visitantes abraça e exalta a paisagem. Elegante e rítmica à distância, uma generosidade é revelada, com uma paleta de materiais que nasce da interseção entre o natural e o industrial.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley
Restaurante + Centro de Eventos (Corte)
Restaurante + Centro de Eventos (Corte)
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Paredes de cipreste locais de crescimento secundário, oferecem aconchego e textura nas dogtrots que servem como transição para a impressionante fenda com vista para o novo lago. Em contraste, uma indescritível pele de grade de alumínio suavemente filtra a luz do sol, permite rápidos vislumbres da arquitetura agrícola industrial e permite que o ar úmido de Memphis entre, lentamente direcionado por grandes ventiladores pairando no teto. Há uma varanda profunda no Restaurante e Centro de Eventos, um lugar para assistir o sol se por na sutil curva do lago. Localizado no extremo leste do lago, o Restaurante e Centro de Eventos é um catalisador econômico e social para o parque. Baixa e espalhando-se à medida que se mistura à paisagem, a base de pedra proporciona uma permanência que complementa a cobertura protetora.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

O palco de eventos, a boat house e os pavilhões de piquenique à beira do lago contribuem para a paisagem ativa e dinâmica do Coração do Parque. Cada pavilhão se conecta aos caminhos que unem a experiência física e social do Parque Shelby Farms. A escala e ambição do projeto provavelmente levará o tempo de uma geração para ser totalmente apreciada; no entanto, agora, em sua 'infância', a paisagem renovada e os novos elementos construídos enriquecem a cidade de Memphis, oferecendo um recurso inestimável para uma população diversificada.

© Timothy Hursley
© Timothy Hursley
Axonométricas
Axonométricas
© Timothy Hursley
© Timothy Hursley

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifícios do Parque Shelby Farms / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations" [Heart of the Park Buildings at Shelby Farms Park / Marlon Blackwell Architect + James Corner Field Operations] 13 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904933/edificios-do-parque-shelby-farms-marlon-blackwell-architect-plus-james-corner-field-operations> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.