Apartamento PUSHKA / 2B.group

Apartamento PUSHKA / 2B.group

Apartamento PUSHKA / 2B.group - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: 2B.group; 2B.group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arketipo, Artemide, Billiani, Ceramiche Frattini, Ditre Italia, Duke, Jaipur Rugs, Key Cucine, Luceplan, Miniforms, Pelle Plus, Serenzo, Table, Tonone, Tres
© Yevhenii Avramenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fomos contratados para projetar um apartamento para um jovem profissional, solteiro e sofisticado, onde ele poderá curtir sua vida sozinho ou com uma companhia.
A avaliação preliminar do espaço de dois andares e 80 m² em um prédio tombado em Kiev revelou uma estrutura de tijolos originais escondida sob camadas de gesso, vigas de madeira e paredes inclinadas no sótão.

© Yevhenii Avramenko

DESAFIOS:
Quando trabalhamos em um edifício com importância histórica, sempre tentamos preservar, restaurar e usar tantas características originais quanto possível. Acreditamos que elas criam um pano de fundo genuíno e autêntico, ao mesmo tempo que enfatizam, por outro lado, a pureza das formas e texturas modernas introduzidas pelos arquitetos.

© Yevhenii Avramenko

Encontrar o equilíbrio certo entre o antigo e o moderno, preservando a integridade de todo o espaço, foi nosso primeiro desafio.
Decidimos evitar cores vivas, então nosso próximo desafio foi criar uma mistura de diversos elementos arquitetônicos unidos por uma paleta monocromática.
Por fim, queríamos criar soluções arquitetônicas inovadoras que sustentassem a passagem do tempo.

© Yevhenii Avramenko
Axonométrica / Planta
© Yevhenii Avramenko

SOLUÇÕES:
Começamos expondo e restaurando a antiga alvenaria, as vigas do teto e vigas de metal.
As vigas de madeira foram limpas e verniz foi aplicado. Conseguimos manter 90% das vigas originais.

© Yevhenii Avramenko

Nós cuidadosamente escolhemos os tijolos de reposição para as paredes e batentes, já que queríamos encontrar peças que tivessem sido feitas na mesma época que o prédio.

© Yevhenii Avramenko

Como resultado, criamos um cenário aconchegante e natural em todo o nível térreo, incorporando tanto características autênticas - como a chaminé de canto que é original do apartamento - e elementos arquitetônicos modernos, como painéis e móveis.

© Andrey Bezuglov

Enquanto os painéis utilizados em todo o 1º andar servem principalmente para unificar e iluminar o espaço aberto, os do sótão são usados para endireitar as paredes inclinadas.

© Andrey Bezuglov

O sótão é um loft moderno, desprovido de características históricas, mas graças à mesma paleta monocromática parece uma extensão natural do andar térreo. Andando pelo apartamento é fácil notar a vibração dos tons suaves refletidos na harmonia entre as diferentes texturas.

© Yevhenii Avramenko

Entre as nossas soluções arquitetônicas mais complexas, estão as persianas internas embutidas nas paredes do sótão; a escada de metal montada à mão que vai do térreo ao sótão; e uma caixa espessa que define o banheiro, completamente à prova de som, posicionada no aberto pavimento térreo.

© Yevhenii Avramenko

Outras áreas do térreo incluem cozinha e sala de jantar, sala de estar ampla com projetor de filmes, closet e despensa. O piso superior é dividido em três zonas –  uma suíte, um escritório e um grande closet; quarto de hóspedes e banheiro; e uma lavandaria.

© Andrey Bezuglov

No geral, o apartamento é confortável e convidativo, moderno e sofisticado, novo e genuíno; é um lugar onde "menos é definitivamente mais".

© Andrey Bezuglov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kyiv, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento PUSHKA / 2B.group" [PUSHKA apartment / 2B.group] 03 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904782/apartamento-pushka-2roup> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.