Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Dada & Partners
  6. 2018
  7. Residência Caryota / Dada & Partners

Residência Caryota / Dada & Partners

  • 17:00 - 26 Outubro, 2018
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Caryota / Dada & Partners
Residência Caryota / Dada & Partners, © Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

© Ranjan Sharma © Ranjan Sharma © Ranjan Sharma © Ranjan Sharma + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Nova Deli, Índia
  • Arquiteto Principal

    Sumit Arora
  • Equipe de Projeto

    Jaivindra Singh, Ayush Narang
  • Área

    1300 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência foi projetada para um casal e suas duas filhas. Ela deveria proporcionar conforto e luxo sendo assentada na paisagem tranquila de quase três acres. Como o terreno é compartilhado entre duas outras casas já construídas, projetar de uma maneira que fosse possível aproveitar o entorno tendo privacidade, era primordial. Um componente importante do projeto foi a antiga palmeira encontrada atrás da estrutura onde a nova casa seria construída. Ela estava posicionada de forma como se exigisse fazer parte dessa família. Isso levou à inclusão da árvore na nova casa, nomeando a obra de "CARYOTA".

© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

O projeto é desenvolvido em diferentes níveis ao redor do pátio de palmeiras Caryota, a vida formal, o lounge do bar, a área da família e a sala de jantar no térreo se abrem para este pátio interno com portas de correr em grande parte envidraçadas que efetivamente fundem a casa e o pátio, desfrutando da característica árvore. Curiosamente, o pátio não é visível quando se entra no hall formal, sendo revelado apenas quando se caminha por ele. O pátio aberto ao céu cria um fluxo de ar eficiente, proporcionando um microclima confortável que influencia todos os espaços da casa.

© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma
Planta
Planta
© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

A entrada para a residência se dá ao longo de um caminho d'água em cascata que percorre toda a extensão do pátio escalonado e envolve a sala de estar, elevada sobre a borda infinita, acentuando um efeito flutuante. Um dos degraus em balanço sobre a superfície da água proporciona uma base perfeita para uma escultura. No primeiro nível estão os dormitórios, abordados através de uma galeria que circunda o pátio interno com vistas criando um apoio fundamental para o primeiro pavimento.

© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

A janela de 3,5 metros largura do dormitório principal está voltada para o pátio e possui uma vista espetacular da palmeira, fazendo com que o ambiente externo seja parte do próprio dormitório. No nível inferior estão localizadas as áreas de entretenimento e uma piscina interior. Um pátio rebaixado constitui o foco para ambas as zonas. Ele atua como um perfeito ambiente ao ar livre conectado com o lounge. A combinação da parede branca, vidro e revestimento em chapa cinza acentua a arquitetura minimalista que os clientes solicitaram.

© Ranjan Sharma
© Ranjan Sharma

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Caryota / Dada & Partners" [Caryota House / Dada & Partners] 26 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904701/residencia-caryota-dada-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.