007 ELEMENTS - Instalação Cinematográfica de James Bond / Obermoser arch-omo ZT GmbH

007 ELEMENTS - Instalação Cinematográfica de James Bond / Obermoser arch-omo ZT GmbH - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Obermoser arch-omo ZT GmbH; Obermoser arch-omo ZT GmbH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Edeltechnik Kluckner GmbH, Gnigler, Ing. Thurner GmbH & Co KG, Metallbau Wilhelmer, Schöpf Metalltechnik
  • Outros Arquitetos: Robert Wibmer, Christoph Neuner, Andreas Norz, Harald Brutscher, Monica Sferch
  • Conceito Criativo: Neal Callow, Tino Schaedler e equipe Optimist Inc.
  • Arquiteto Responsável: Johann Obermoser
  • Cidade: Soelden
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de obermoser arch‐omo zt gmbh

Descrição enviada pela equipe de projeto. 007 ELEMENTS é a nova instalação cinematográfica de James Bond construída no topo da montanha Gaislachkogl, a 3.040 metros sobre o nível do mar em Sölden, Áustria. Esta experiência única para os visitantes inaugurou no dia 12 de julho de 2018, e a edificação de 1.300 m2 encontra-se junto ao chamativo restaurante "ice Q" que foi utilizado no 24º filme de James Bond, Spectre como Hoffler Klinik.

Cortesia de obermoser arch‐omo zt gmbh

O lugar é acessado por meio do teleférico de alta velocidade Gaislachkoglbahn. O arquiteto austríaco Johann Obermoser desenhou e construiu tanto o restaurante  como o teleférico. Usando sua vasta experiência em construir em altura, ao desenvolver o conceito arquitetônico para 007 ELEMENTS, Obermoser utilizou como referência o trabalho do legendário designer de produção de James Bond, Sir Ken Adam, para construir um ambiente similar ao de Bond, projetado para fazer com que os visitantes sintam como se estivessem caminhando pelo mundo do 007.

© Kristopher Grunert

A experiência do 007 ELEMENTS foi desenhada e desenvolvida pelo diretor de arte de James Bond, Neal Callow, junto com Tino Schaedler, diretor de design de Optimist Inc., uma agência líder a nível mundial. Callow e Schaedler colaboraram estritamente com o arquiteto Obermoser e sua equipe para desenhar todo o projeto simultaneamente. A edificação foi criada especificamente para abrigar a experiência 007.

© Kristopher Grunert

Os imponentes ângulos da arquitetura complementam o impressionante panorama da montanha, enquanto grandes janelas emolduram as vistas dos Alpes Ötztal e dos lugares utilizados na criação de Spectre. A maior parte da instalação encontra-se dentro da montanha, com somente a entrada, saída, duas janelas projetadas e a praça expostas ao exterior. O edifício está estabilizado a 1ºC, para não afetar o pergelissolo.

© Kristopher Grunert
Planta Baixa Nível 1
© Kristopher Grunert

Uma paleta reduzida de materiais arquitetônicos de concreto, aço e vidro é utilizada em todo o museu de acordo com a identidade da marca moderna de 007. 007 ELEMENTS conta com nove câmaras diferentes, ou galerias, assim como uma praça exterior. Cada galeria mostra os elementos fundamentais que definem um filme de Bond e explora o legado da realização de filmes do 007 com um foco especial em Spectre.

GALERIAS E ESPAÇOS

1. Cano de Arma  (Barrel of the Gun)
2. Praça
3. Hall
4. Covil (Lair)
5. Sala de reuniões (Briefing Room)
6. Tech Lab
7. Salão de ação (Action Hall)
8. Sala de projeção (Screening Room)
9. Galeria Legado (Legacy Gallery)

© Kristopher Grunert

Os visitantes realizam uma viagem multissensorial, com paisagens sonoras, emotivas, espetacular iluminação programada e projeções visuais de alta qualidade. A estrutura da narração, o ritmo dos espaços dentro da edificação e o movimento entre a luz e a sombra estão desenhados para brindar os visitantes com uma experiência mais próxima de um filme do que de um museu tradicional. Tanto uma experiência imersiva como informativa, 007 ELEMENTS extrai os fundamentos experimentais de um filme de Bond e lhes confere vida utilizando tecnologia inovadora, apresentação teatral e instalações interativas. 

© Kristopher Grunert
Corte 1
Cortesia de obermoser arch‐omo zt gmbh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6450 Soelden, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "007 ELEMENTS - Instalação Cinematográfica de James Bond / Obermoser arch-omo ZT GmbH" [007 ELEMENTS - James Bond Cinematic Installation / Obermoser arch-omo ZT GmbH] 12 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903616/007-elements-instalacao-cinematografica-de-james-bond-obermoser-arch-omo-zt-gmbh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.