Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

David Schreyer

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Como as cores influenciam a Arquitetura

Assim como as cores de uma pintura ou de uma fotografia abstrata podem despertar um certo humor, as cores de um edifício ou sala podem influenciar profundamente a sensação das pessoas que o usam. Fisiologicamente, diversos estudos mostraram que a luz azul retarda a produção de melatonina, mantendo as pessoas mais alertas ou acordadas mesmo à noite. Psicologicamente, as pessoas associam determinadas cores a sentimentos por conta de símbolos culturais e experiências vividas - por exemplo, elas podem perceber a cor vermelha como ameaçadora ou assustadora por causa de sua conexão com o sangue.

No geral, a maneira como uma sala é pintada pode ter efeitos complexos sobre como seus usuários se sentem, ao mesmo tempo que uma fachada pode ser percebida de maneiras dramaticamente diferentes, dependendo de como são suas cores. Abaixo, resumimos as associações emocionais de todas as cores, avaliando seus efeitos diferentes à medida que cada uma é usada no espaço arquitetônico.

Design Wing / Coordination Asia. Image © Coordination Asia Hotel Encanto Acapulco / Miguel Angel Aragonés. Image © MAA Family Box Qingdao / Crossboundaries. Image © Xia Zhi Le Soufflet / NatureHumaine. Image © Adrien Williams + 52

Colégio "Crinkled Wall" / Wiesflecker Architecture

© David Schreyer © David Schreyer © David Schreyer © David Schreyer + 16

Kufstein, Áustria
  • Arquitetos: Wiesflecker Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 4080.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013

Swarovski Manufaktur / Snøhetta

© David Schreyer © David Schreyer © David Schreyer © David Schreyer + 25

  • Arquitetos: Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 7.546
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2019

007 ELEMENTS - Instalação Cinematográfica de James Bond / Obermoser arch-omo ZT GmbH

© Kristopher Grunert © Kristopher Grunert © David Schreyer © Kristopher Grunert + 26

Soelden, Áustria

Arquiteturas religiosas contemporâneas que repensam os espaços tradicionais de culto

© Fabrice Fouillet
© Fabrice Fouillet

A construção de locais de culto sempre foi uma prática complexa, conseguindo separar o humano e liberar a fronteira entre corpo, mente e espírito. A presença do sagrado é crucial no projeto e construção de lugares de culto, e é por isso que quase todo edifício religioso possui características semelhantes: grandiosidade, materialidade monolítica, elementos naturais e uma planta que leva em conta a circulação do indivíduo no espaço. Estruturas religiosas contemporâneas, no entanto, encontraram uma maneira de se adaptar à evolução da arquitetura. Diferentemente dos períodos gótico ou barroco, a arquitetura contemporânea não possui uma identidade dominante, mas é uma combinação de pós-modernismo, futurismo, minimalismo, modernismo e tudo o que há entre estes. Os arquitetos descobriram uma maneira de transformar esses lugares exclusivos dedicados à religião em estruturas de espiritualidade, contemplação e manifestação. 

Reunimos aqui uma seleção de edifícios religiosos contemporâneos que provam que os arquitetos estão rompendo todos os limites programáticos da arquitetura. 

© Adam Letch Cortesia de S.M.A.O © Ahmad Mirzaee Cortesia de Kojii Fuji / Nacasa & Partners Inc. + 24

15 Bares que combinam texturas, iluminação e materiais para criar atmosferas

© studiovd.gr © Frank Herfort © Yuri Palmin © Imagen Subliminal + 16

Bares são locais de encontro perfeitos para terminar o dia na companhia de amigos e alguns drinks. A atmosfera descontraída e a iluminação permitem discussões íntimas nas mesas, ao passo que aqueles mais abertos a novas relações sociais podem se encontrar em torno do elemento mais importante desses espaços: o balcão.

A atmosfera criada pela mistura de texturas, aromas, materiais e penumbra - idealmente acompanhada por um menu de coquetéis - é um componente essencial para nos ajudar a encontrar nossos bares favoritos. Veja a seguir uma seleção de 15 belos exemplos de bares, fotografados por nomes como Frank Herfort, Serena Eller Vanicher e Yann Deret.

Fotos da Semana: 10 formas incomuns de usar o concreto

© Song Yousub
© Song Yousub

Um dos materiais que permite a maior variedade de acabamentos e texturas é o concreto. A preparação do traço, a escolha da fôrma e a pigmentação são aspectos importantes para um bom resultado. A seguir, compilamos dez fotografias que apresenta usos incomuns para o concreto. 

© David Schreyer Cortesía de Moon Hoon © Ana Cecilia Garza Villarreal © Giorgio Marafioti + 12

Fotos da Semana: 15 fachadas pouco convencionais

© Hiroyuki Oki © Laurian Ghinitoiu © Peter Bennetts © Delfino Sisto Legnani and Marco Cappelletti + 15

Os novos desenvolvimentos tecnológicos na construção oferecem aos arquitetos grande liberdade na hora de projetar. Os materiais e suas propriedades estão cada vez mais inovadores, permitindo a criação de fachadas originais e surpreendentes. Os resultados podem, inclusive, inspirar as pessoas a viajar milhares de quilômetros, apenas para ver estas grandes obras de arquitetura e engenharia. A seguir, reunimos fotografias de 15 fachadas dinâmicas.

Centro de Cultura de Ischgl / Parc Architekten

© Karl Heinz Cortesia de Parc Architekten © David Schreyer © David Schreyer + 21

  • Arquitetos: Parc Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1200.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013