Edifício Carreira de Tecnologia Médica PUCV / Juan Pavez Aguilar y José Requesens Aldea

Edifício Carreira de Tecnologia Médica PUCV / Juan Pavez Aguilar y José Requesens Aldea - Mais Imagens+ 28

Valparaíso, Chile
  • Arquitetos: José Requesens Aldea, Juan Pavez Aguilar; José Requesens Aldea, Juan Pavez Aguilar
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3585
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Cáceres
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Budnik, CHC, Duomo, Etersol, Install, Melón Hormigones, PERI
  • Construtora: Cerro Apoquindo Cuatro SA.
  • Engenharia : José Abarca Marzán
  • Revisor De Cálculo: Luis Della Valle Solari
  • Escritório De Arquitetura: Dirección del Plan Maestro de la Pontificia Universidad Católica de Valparaíso. Vicerrectoría de Desarrollo
  • Colaboradores: Eduardo Acevedo Dinamarca, Diego Candia Jorquera, Belen Reed Díaz y María José Serey Fernández
  • Cliente: Pontificia Universidad Católica de Valparaíso
  • Cidade: Valparaíso
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Marcelo Cáceres
Planta 01
© Marcelo Cáceres

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício de quatro pavimentos feito por três volumes retangulares de 9x25 m, que têm o programa técnico da carreira e estão conectados por um corredor transversal de vidro com um desenho de varanda nas circulações e a área comum do edifício sobre o Edifício Curcuma da PUCV; permitindo também uma maior incorporação de luz natural aos espaços para aumentar o conforto da habitabilidade e a economia de energia. Estas três unidades são apoiadas em um piso térreo que faz um grande pátio coberto para os estudantes e, ao mesmo tempo, no pavimento superior, oferecem terraços enquadrados pelos três módulos.

Corte A

O primeiro andar deste edifício destina-se principalmente ao uso comum dos alunos do Campus Curauma, colocando duas salas de aula, uma sala de aprendizagem ativa, dois laboratórios polivalentes, um grande pátio coberto e serviços para os alunos. A partir do segundo segundo pavimento estão as áreas próprias da Carreira de Tecnologia Médica, incluindo laboratórios, grandes terraços e serviços para os alunos.

© Marcelo Cáceres
© Marcelo Cáceres

No terceiro pavimento, há uma área de professores, laboratórios clínicos, um terraço e serviços para os estudantes. No quarto pavimento, há escritórios de professores, administração, laboratórios de pesquisa, áreas reservadas para futuros laboratórios de pesquisa, entre outros serviços. Além disso, neste edifício foi considerado o uso de cores em maior quantidade para melhorar a habitabilidade e o conforto perceptivo dos espaços cotidianos do edifício.

© Marcelo Cáceres

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Universidad 330, Curauma, Valparaíso, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Carreira de Tecnologia Médica PUCV / Juan Pavez Aguilar y José Requesens Aldea" [Edificio Carrera de Tecnología Médica PUCV / Juan Pavez Aguilar y José Requesens Aldea] 07 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903401/edificio-carreira-de-tecnologia-medica-pucv-juan-pavez-aguilar-y-jose-requesens-aldea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.