Comuna da Juventude de Tianhe / O-office Architects

Canyon Verde criado a partir do terreno abandonado. Imagem © Chaos. Z

Comuna da Juventude de Tianhe / O-office Architects - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: O-office Architects; O-office Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chaos. Z, Zhi Xia
Passarelas ajardinadas ligando os antigos galpões. Imagem © Chaos. Z

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no distrito de Tianhe, na cidade de Guangzhou, a vila de Shadong, onde ficam os edifícios deste projeto, foi erguida em dezembro de 1995. A corporação econômica local no final dos anos 1990 construiu na periferia da comuna uma edificação de 4 andares, arrendada para a Livraria Guangzhou estabelecer seu novo depósito de livros.

Passarelas ajardinadas suspensas. Imagem © Chaos. Z

Oito anos atrás, a empresa construiu um novo prédio de cinco andares no lado norte do edifício existente. O terreno agora apresenta um novo e um antigo armazém de vários andares. O complexo não é muito acessível da cidade, mas possui a bela vista panorâmica da Montanha Baiyun.

Vegetações no sistema de passarelas vão da entrada à cobertura

Nestes dois armazéns de múltiplos andares, o arquiteto experimenta uma ousada operação espacial de "transplante da paisagem de montanha", dentro do “canyon” de 8,5 metros de largura entre os dois edifícios, para reconfigurar o terreno pós-industrial.

Passarelas ajardinadas suspensas. Imagem © Zhi Xia
Passarelas ajardinadas como terraços ao ar livre e decks de observação. Imagem © Chaos. Z

O projeto cria uma nova combinação entre urbano e rural, e essa nova “integração urbano-rural” servirá de incubadora e morada para os novos talentos jovens urbanos.

Escada ao ar livre e passarela suspensa. Imagem © Zhi Xia

Sete porções sólidas de paisagem foram transplantadas da Montanha Baiyun e ligam os dois prédios a uma nova comunidade com uma área bruta total de 23.000 metros quadrados, que acomoda cerca de 800 jovens para trabalhar e morar na comuna.

Passarela contínua vai até o jardim da cobertura. Imagem © Chaos. Z

Com a intervenção das passarelas suspensas e ajardinadas, um caminho contínuo de escalada conecta a entrada do complexo e o jardim na cobertura e as  instalações recreativas, oferecendo uma experiência real de caminhada ao ar livre dentro da nova comunidade de jovens.

Passarela contínua vai até o jardim da cobertura. Imagem © Zhi Xia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:51-52 Ganyuan Rd., Tianhe District, Guangzhou, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Comuna da Juventude de Tianhe / O-office Architects" [Tianhe Youth Commune / O-office Architects] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903362/comuna-da-juventude-de-tianhe-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.