Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect

Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Randy Bens Architect; Randy Bens Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ema Peter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Flor, Structurlam, Studio Italia Design - Lodes
  • Outros Participantes : John Buttery, Intern Architect AIBC, Container West, KBC Developments, Stickle Cabinets, Ennova Structural Engineering
  • Arquiteto Responsável: Randy Bens, Architect AIBC
  • Cidade: New Westminster
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Ema Peter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concluído no inverno de 2016, este container modificado é a nova sede do RBA Studio. O escritório foi formado em 2005 e focou seu trabalho em projetos de pequeno porte. Depois de trabalhar em casa com uma pequena equipe por alguns anos, decidimos ampliar, um pouco, a força de trabalho e construir um anexo nos fundos da residência.

© Ema Peter

Nosso estilo de vida é importante, tanto para mim quanto para a minha mulher, então, decidimos expandir o escritório e implantá-lo no quintal, e não mudar todos para um espaço comercial. O objetivo era ter os benefícios de trabalhar em casa e ao mesmo tempo ter um espaço independente para a equipe, uma sala de reunião, e mais espaço para desenvolver os projetos. O anexo abriga uma pequena copa, um banheiro, espaço dedicado a impressora e armário de rede e um espaço de estúdio aberto. A pequena sala de reuniões pode ser configurada de maneiras diversas tendo inclusive uma mesa para confecção de maquetes. 

© Ema Peter
Planta e Corte
© Ema Peter

Pesquisamos uma série de opções construtivas e decidimos por escolher um contêiner de transporte, os quais são projetados para operações de mineração e têm 12 metros de comprimento, 3,50 metros de largura e quase 3 metros de altura. A durabilidade de sua estrutura e de seu fechamento, além da possibilidade de realocar o container, caso necessário, se mostraram benéficos.

© Ema Peter

Os 32,5 metros quadrados construídos em balanço sobre uma nova fundação extrai todos os serviços da antiga casa dos anos 30 com quem compartilha a propriedade. As instalações de água, esgoto, energia e data foram puxadas da antiga casa até o novo anexo. O container foi montado na fábrica do fornecedor e chegou ao local 95% concluído. 

© Ema Peter

O revestimento de madeira amarela foi um requerimento da prefeitura, que prevê que todos os containers precisam ser revestidos. As janelas e as portas também são de cedro amarelo, e serão todos deixados ao relento para se tornarem patinados com o passar do tempo. A escada de aço já assumiu uma camada completa de ferrugem depois do primeiro inverno. O interior é revestido em compensado de bétula para dar calor, e a mesa de trabalho é do Douglas Fir, se estendendo por mais de 5 metros e meio, criando um espaço de trabalho muito flexível.

© Ema Peter

O projeto foi bastante impactante para seu contexto, e todos parecem gostar. Tem algo sobre arquiteturas de pequeno porte que muitas pessoas gostam. Acima de tudo, o projeto tem se mostrado um lugar agradável para se trabalhar. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:New Westminster, BC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do RBA Studio / Randy Bens Architect" [RBA Studio / Randy Bens Architect] 12 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902987/sede-do-rba-studio-randy-bens-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.