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AMARO Guide Shop / SuperLimão Studio

AMARO Guide Shop / SuperLimão Studio

© Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba + 14

Higienópolis, Brasil
  • Arquitetos: SuperLimão Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 240.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Fernando Jaeger, Guilherme Wentz, MovMent, Protecnica
  • Construtora

    Lar Construtora
  • Projeto Luminotécnico

    Studio Serradura
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© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. A marca de moda digital AMARO inaugura seu novo Guide Shop na capital paulista. Assinado pelo SuperLimão Studio e com conceito totalmente original, o espaço é o primeiro de uma série de Guide Shops com design personalizado. O Guide Shop funciona como ‘loja conceito’ ou ‘showroom’, onde é possível experimentar as peças. Diferente de uma loja física comum no varejo, as compras são feitas online, por meio de um dos computadores ou tablets disponíveis no espaço, e a entrega do produto vai diretamente para a casa da cliente. 

© Maíra Acayaba
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Axonometria
Axonometria
© Maíra Acayaba
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O novo Guide Shop está pronto para receber uma série de tecnologias como câmeras de Inteligência Artificial que captam o perfil do consumidor, idade aproximada, reações e respostas aos estímulos (reconhecimento facial); os provadores têm iluminação especial e uma tela de fundo que funciona como uma projeção cenográfica. Ao se provar um biquíni, por exemplo, esse fundo pode transportar o cliente a um clima de praia com o objetivo de criar uma experiência de consumo incrível. A ideia é que o espaço permita a permanência longa do cliente, com mobiliários confortáveis, cafés e self check out points, tudo pensado para proporcionar experiências altamente compartilháveis nas redes sociais.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Projetado para ser uma transposição da loja virtual para um espaço físico flexível, o Guide Shop pode se transformar de acordo com a experiência de compra desejada pela marca. A navegação pelo seu interior segue a mesma jornada de compra da cliente no meio digital, como uma materialização do site no ponto de venda. Com a proposta de celebrar o novo espaço, esta unidade desenhada ganhou o granilite na passarela, arquibancada e provador, e é o elemento principal do projeto.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Bastante comum no bairro e em projetos dos anos 60, auge da construção modernista em Higienópolis, o granilite cria no projeto um eixo de circulação entre os pilares e ao seu redor, criando uma passarela no interior da loja e uma arquibancada para receber eventos da AMARO. Próximo ao teto, há propositalmente poucos adornos para que se realizem projeções, por exemplo, e permitindo que o espaço esteja preparado para criar diferentes momentos ao longo do ano. Os expositores foram desenhados pelo SuperLimão em tons de cobre e a sua disposição foi pensada de forma flexível para dar liberdade ao cliente de escolher seu caminho no interior do espaço, fugindo do tradicional tour ‘obrigatório’ adotado por outras marcas do varejo.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

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Localização do Projeto

Endereço: R. Dr. Veiga Filho, 133 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01238-000, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "AMARO Guide Shop / SuperLimão Studio" 01 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902833/amaro-guide-shop-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

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