o jardim (a)temporal / Ocamica Tudanca arquitectos

o jardim (a)temporal / Ocamica Tudanca arquitectos - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Ocamica Tudanca arquitectos; Ocamica Tudanca arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ecoluciona, J-Aulas Abiertas
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Ocamica Tudanca arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este lugar, configurado de forma alheia às nossas lógicas e pretensões programáticas, tem caráter marginal e foi auto-constituído como jardim espontâneo. Distante de querer negar seu caráter ou de sobrepor um discurso abstrato sobre outras características do espaço, acreditamos que a intervenção vai servir para potencializar o jardim e si mesma. Reivindicamos a re-programação deste espaço como ação coletiva.

Cortesía de Ocamica Tudanca arquitectos
Diagrama Distribuição Bolas de Sementes

A experiência de viver um jardim deve ir mais além da mera contemplação. A verdadeira percepção do jardim, de seu momento presente - e do nosso -, só pode ser experimentada através da ação. Realizar uma ação física, tangível, com a qual deixamos de ser meros observadores alheios para nos tornar parte do jardim, nos faz conscientes de que nossas ações individuais deixam marcas, de que todos nós formamos o jardim coletivo. 

Situação Prévia - Situação Posterior

A intervenção proposta vai mais além desta Bienal. Entendemos o jardim como um processo, não como um fim. Trata-se de um diálogo entre o visitante e o jardim informal. De 26 de Maio até 25 de Novembro, este será o jardim (a)temporal do Pavilhão Espanhol da Bienal de Veneza. Durante esses meses, as ações de todos darão energias a este espaço esquecido.

Cortesía de Ocamica Tudanca arquitectos

Uma vez terminada a Bienal, voltaremos a abandonar este espaço. Mas o jardim que haveremos transformado seguirá ali, alheio a nós e às nossas vistas. E assim seguirá funcionando sob suas próprias lógicas, movimentando-se, transformando-se, até que voltemos a prestar atenção nele para a próxima Bienal. Então, o jardim será diferente, haverá crescido e evoluído. Seguirá sendo o jardim (a)temporal.

Diagrama Bolas de Sementes
Fases Temporais do Jardim
Diagrama Tipos de Plantas
Cortesía de Ocamica Tudanca arquitectos
Cortesía de Ocamica Tudanca arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Giardini della Biennale, Sestiere Castello, 30122 Veneza VE, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "o jardim (a)temporal / Ocamica Tudanca arquitectos" [el jardín (in)temporal / Ocamica Tudanca arquitectos] 26 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902654/o-jardim-a-temporal-ocamica-tudanca-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.