Sede Global do McDonald’s / Gensler + IA Interior Architects and O+A Studio

Sede Global do McDonald’s / Gensler + IA Interior Architects and O+A Studio - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Gensler, IA Interior Architects, O+A Studio; Gensler, IA Interior Architects, O+A Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  236
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Garrett Rowland
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Banker Wire
  • Transporte Vertical: Lerch Bates Inc.
  • Engenharia Elétrica: WMA Consulting Engineers Ltd.
  • Engenharia Civil: Magnusson Klemencic Associates
  • Iluminação 1: Magnusson Klemencic Associates
  • Engenharia Estrutural: Thornton Tomasetti / WMA Consulting Engineers Ltd.
  • Iluminação 2: Schuler Shook
  • Acústica: Shiner + Associates Inc.
  • Paisagismo: Site Design Group; WMA Consulting Engineers, Ltd. and Wolff Landscape Architecture, Inc.
  • Engenharia Elétrica E Civil: Terra Engineering Ltd.
  • Engenharia Mecânica: WMA Consulting Engineers Ltd.
  • Núcleo + Envoltório: Gensler Chicago
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Garrett Rowland

Descrição enviada pela equipe de projeto. A McDonald's Corp. abriu sua nova sede corporativa no bairro vibrante de West Loop, em Chicago, ao inaugurar o prédio de última geração que foi coberto por um envoltório de 21 metros de altura e 142 de largura repleto de Big Macs para a inauguração. O presidente e CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, foi acompanhado por funcionários, proprietários-operadores e fornecedores, o prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, a comunidade local e líderes civis para a inauguração.

© Garrett Rowland

"Nossa volta para casa, em Chicago, é mais do que um edifício - é um símbolo de nossa jornada para transformar nossa marca e nos conectarmos mais estreitamente com nossos clientes", disse Easterbrook. “A nossa nova localização nos permite ouvir, aprender e interagir melhor com os nossos clientes, proporcionando ao mesmo tempo uma sede moderna e amiga dos trabalhadores, que promove a colaboração e revitaliza os funcionários. Estamos entusiasmados em nos unirmos ao West Loop e aumentar a vitalidade desta comunidade. ”

© Garrett Rowland

A mudança marca o retorno a Chicago, onde a empresa estava sediada de 1955 a 1971. Além das cerca de 2.000 pessoas que trabalham no local, ela abrigará a Hamburger University (HU), proporcionando aprendizado de última geração para a empresa, seus funcionários e futuros líderes.

© Garrett Rowland

Projetada para maximizar a colaboração dos funcionários, a nova sede apresenta:

  • “Bairros de trabalho” com plantas abertas que conferem aos funcionários flexibilidade para escolher o ambiente que melhor atenda às suas necessidades a qualquer hora do dia e servir de base para os departamentos. Os "bairros" incluem salas de reunião, mesas comunitárias, estações de trabalho, salas de telefone privadas e armários pessoais;
  • Um centro de conferências com 700 pessoas, equipado com a mais recente tecnologia, permitindo conectividade em escala global;
  • Um Work Café no sexto andar é o melhor espaço de colaboração para os funcionários. Ele é projetado para representar os tubos / túneis coloridos em um PlayPlace, oferecendo um café estilo barista e pastelaria canadense, além de uma estrutura tecnológica para as necessidades dos funcionários;
  • Vários terraços ao ar livre e uma academia no nono pavimento com vistas pitorescas de Chicago.

© Garrett Rowland

Brittany McDonough, funcionária há seis anos do McDonald's e co-presidente da Rede de Jovens Profissionais da empresa disse aos participantes na grande inauguração: “A volta do McDonald's para Chicago reforça seu compromisso com líderes emergentes que valorizam o aumento de oportunidades para fazer parte de uma dinâmica cultural e cívica”.

© Garrett Rowland

O edifício, com certificação LEED, reflete o compromisso do McDonald's com a sustentabilidade. Todos os resíduos produzidos nas cozinhas de teste serão compostados e o edifício também possui um telhado verde.

© Garrett Rowland

Em todo o prédio, há indicações da herança do McDonald's, incluindo exibições dos brinquedos Mc Lanche Feliz, mobiliários vintage e uma parede em homenagem aos líderes inovadores, inventores e proprietários-operadores do McDonald's.

© Garrett Rowland

O térreo abriga um restaurante McDonald's ímpar, que oferece um menu rotativo de favoritos de todo o mundo - além de itens clássicos - conectando o alcance internacional do McDonald's a Chicago. Este restaurante "Experiência do Futuro (EOTF)" ilustra o compromisso da empresa em transformar a experiência do cliente com quiosques self-order, serviço de mesa, hospitalidade aprimorada, pedido e pagamento móvel e McDelivery com a Uber Eats.

© Garrett Rowland

O edifício foi desenvolvido pela Sterling Bay; Gensler serviu como arquiteto de registro; os interiores foram desenhados por IA Interior Architects e Studio O + A; e os empreiteiros gerais foram McHugh & ECI Executive Construction Inc. O espaço para escritórios do McDonald's, incluindo a Hamburger University, ocupará 150.000 metros quadrados.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:110 N Carpenter St, Chicago, IL 60607, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede Global do McDonald’s / Gensler + IA Interior Architects and O+A Studio" [McDonald’s Global HQ / Gensler + IA Interior Architects and O+A Studio] 26 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902539/sede-global-do-mcdonalds-gensler-plus-ia-interior-architects-and-o-plus-a-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.