Jogo de sombras / Howeler + Yoon Architecture

Jogo de sombras / Howeler + Yoon Architecture - Mais Imagens+ 17

  • Serviço: Architectural Installation
  • Cliente: Cidade de Phoenix
  • Área: 100’ x 150’ x 15’
  • Cidade: Phoenix
Mais informaçõesMenos informações
© Matt Winquist

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao transformar uma área entre duas vias num espaço público, o projeto fomenta a vida dos pedestres e melhora a paisagem urbana do centro de Phoenix. As estruturas agrupadas oferecem sombra, dando aos transeuntes um respiro do forte sol do deserto. A cobertura flutuante é formada por uma agregação de módulos geométricos idênticos.

© Matt Winquist

Cada módulo é fabricado a partir de uma placa de aço para criar uma célula fina, mas estruturalmente rígida. A agregação de células individuais forma agrupamentos que se estendem entre suportes verticais para criar um dossel angular de células abertas. As células de aço dobradas filtram a luz solar intensa, lançando sombras no chão e criando um micro-clima local na sombra. A geometria do dossel maximiza a área de sombras, permitindo a brisa e o movimento do ar.

Implantação
© Matt Winquist
Corte

Os painéis fotovoltaicos são montados na superfície superior do dossel, aproveitando a orientação ideal das células de aço. A energia gerada pelos painéis fotovoltaicos é armazenada em baterias, permitindo que o dossel seja iluminado por dentro no período noturno.

© Matt Winquist

Como uma plataforma urbana para recuperar o espaço público subutilizado, o projeto se fundamenta em criar um local coletivo no centro de Phoenix.

© Matt Winquist

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Phoenix, AZ, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jogo de sombras / Howeler + Yoon Architecture" [Shadow Play / Howeler + Yoon Architecture] 19 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902336/jogo-de-sombras-howeler-plus-yoon-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.