Mesquita Muxarabi / NUDES – Nuru Karim

© Sameer Chawda

Mesquita Muxarabi / NUDES – Nuru Karim - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: NUDES, Nudes / Founder & Design Principal – Nuru Karim; NUDES, Nudes / Founder & Design Principal – Nuru Karim
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  930
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sameer Chawda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambuja, Birla white, Saint-Gobain
© Sameer Chawda

Descrição enviada pela equipe de projeto. A mesquita está situada em um pequeno terreno em Pune, Índia, no estado de Maharashtra.

O projeto explora padrões geométricos islâmicos tradicionais com diferentes tamanhos de aberturas para criar chamativos padrões de luzes e sombras.

Axonométrica Explodida

Devido à natureza compacta do terreno e o programa arquitetônico, o volume de oração se eleva sobre pilotis para criar um espaço social para qualquer clima no térreo. O acesso ao terreno ocorre pelo oeste. O núcleo de serviço está localizado pelo lado leste para facilitar a transição à sala de oração orientada para a Meca (oeste).

© Sameer Chawda

O projeto é concebido como um volume dentro de outro. O volume opaco da sala de oração está envolvido por um outro de muxarabis, criando uma circulação ao redor do primeiro. Esta pele também protege o edifício do intenso calor do verão. O muxarabi está fundido no concreto e explora uma variedade de perfurações.

Padrões

O programa arquitetônico inclui espaços para oração, funções sociais e áreas de serviço, incluindo espaços de ablução. 

© Sameer Chawda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pune, Maharashtra, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Mesquita Muxarabi / NUDES – Nuru Karim" [Mashrabiya Mosque / NUDES – Nuru Karim] 08 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901703/mesquita-muxarabi-nudes-nil-nuru-karim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.