Casa Cascata / Architects49 House Design Limited

Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 2 de 38Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 3 de 38Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 4 de 38Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 5 de 38Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Mais Imagens+ 33

Bangkok, Tailândia
  • Autor: Woranol Sattayavinij
  • Paisagismo: Bermuda Landscape
  • Iluminação: 49 Lighting Design Consultants
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 5 de 38
© Manoo Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome “Casa Cascata" provem de um elemento em forma de cascata no centro da casa, resultado de um projeto de dois níveis que visa a conexão em aspectos visuais e de acessibilidade entre espaços de convivência. As superfícies inclinadas das cachoeiras têm duas funções: dividir e conectar.

Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 16 de 38
© Krisada Boonchaleow

Para a função de divisão, a laje inclinada possibilita a separação de meio nível do espaço da garagem e a área de estar do nível inferior sem desperdício de espaços. Para a função de conexão, o declive se torna uma agradável cascata que liga os espaços inferiores e superiores. A diferença de meio nível entre dois espaços de convivência proporciona a separação de atividades sem distância ou paredes fechadas. A abertura central com permite uma conexão visual ao pavimento superior e o fluxo de ar necessário para uma casa tropical.

Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 8 de 38
© Krisada Boonchaleow
Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 36 de 38
Isométrica
Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 7 de 38
© Krisada Boonchaleow

As cascatas trazem uma atmosfera refrescante e tranquila para o espaço circundante. O terraço frontal aberto cria uma experiência de entrada única. O vão na fachada frontal gera um espaço coberto que proporciona um bom sombreamento para a sala de estar interior durante as manhãs e tardes. O caráter da casa reflete simplesmente o conceito de conectar os ambientes e expressar diretamente o volume diferente de cada espaço através da superfície branca dobrável contínua.

Casa Cascata / Architects49 House Design Limited - Imagem 26 de 38
© Krisada Boonchaleow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cascata / Architects49 House Design Limited" [Waterfall House / Architects49 House Design Limited] 08 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901701/casa-cascata-architects49-house-design-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.