Residência Toorak / Architecton

Residência Toorak / Architecton - Mais Imagens+ 10

Toorak, Austrália
  • Arquitetos: Architecton; Architecton
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Lovel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Bonacci Group, G-LUX, Gessi, Glowing Structures, Louis Poulsen
© Jack Lovel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Toorak, da Architecton, é um projeto de arquitetura residencial contemporâneo localizado num subúrbio de classe alta de Melbourne, em Toorak.

© Jack Lovel

Esta residência privada de quatro quartos busca um equilíbrio entre elegância e relaxamento. O refinamento formal e a fluidez espacial levam os espaços ao auge do luxo e do repouso. Um oásis urbano no coração da área mais prestigiada de Melbourne.

© Jack Lovel

O desejo do cliente era ter uma casa minimalista, mas também acolhedora, com elementos divertidos e peculiares. O projeto arquitetônico precisava garantir a criação de uma obra residencial impressionante. A Architecton abordou esse projeto com uma forte crença de que o desenho precisava gerar uma casa com drama e emoção através da escala, da volumetria, dos materiais elegantes e das soluções inteligentes.

© Jack Lovel

A Residência Toorak maximiza o potencial do terreno, mantendo-se sensível à paisagem urbana existente e ao caráter socioeconômico desta área de Melbourne.

© Jack Lovel

A área externa foi projetada para acomodar uma grande piscina que se encaixa perfeitamente nas pedras de mármore. O uso da vegetação e de uma paleta de cores claras dá ao espaço ao ar livre a impressão de um oásis exótico localizado no centro da cidade de Melbourne.

© Jack Lovel

Esta joia arquitetônica é definida por um espaço de estar de fluxo livre.Tons de concreto, madeira e metal contrastam de forma magnífica neste ambiente, proporcionando-lhe uma sensação geral de grandeza.

© Jack Lovel

Enquanto a Architecton criou uma clara diferenciação no espaço de estar, com várias zonas distintas, a natureza da planta livre do projeto permite que esses espaços se conectem e que a generosidade visual de todo o espaço seja revelada. A paleta monocromática controlada para a decoração do espaço interno garante que não hajam visuais dissonantes e que o olhar possa passear sem problemas pelo espaço.

A cozinha / área de entretenimento é dominada por uma lareira impressionante que se torna a peça central do ambiente. Uma grande mesa de jantar e uma área lounge permite que os moradores recebam confortavelmente grandes grupos de amigos.

© Jack Lovel

A Glowing Structures foi contratada para projetar a iluminação customizada, que precisava ser totalmente integrada ao design de interiores para garantir uma instalação perfeita e marcante.

As madeiras naturais e as pedras culminam em uma série de volumes de concreto e vidro que criam espaços livres, proporcionando áreas versáteis que acomodam tanto atividades familiares quanto celebrações formais.

© Jack Lovel

A arquitetura justapõe ideias de solidez e intimidade, com leveza e extroversão. Por fim, a Residência Toorak é uma exploração sobre o uso do concreto e sobre como projetar um grande espaço residencial. Os usos domésticos e a transparência arquitetônica fazem a mediação com o imprevisível clima australiano.

© Jack Lovel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Toorak / Architecton" [Toorak Residence / Architecton] 02 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901010/residencia-toorak-architecton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.