Museu Ponte de Madeira Yusuhara / Kengo Kuma & Associates

Museu Ponte de Madeira Yusuhara / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 6

Yusuhara-cho, Japão
© Takumi Ota Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o plano de unir dois edifícios públicos que durante muito tempo estiveram separados por uma rodovia. O museu funciona não apenas como uma passagem entre as duas instalações, mas também como um alojamento e um ateliê, ideal para programas de residência de artistas.

Neste projeto, foi proposto um sistema estrutural que é composto por peças pequenas, em referência à estrutura em balanço muitas vezes empregada na arquitetura tradicional japonesa e chinesa. É um grande exemplo de desenho sustentável, já que pode atingir um grande balanço inclusive sem materiais grandes.

© Takumi Ota Photography
Corte
© Takumi Ota Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3799-3 Taro-gawa Yusuhara-cho, Takaoka-gun, Kochi, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Ponte de Madeira Yusuhara / Kengo Kuma & Associates" [Yusuhara Wooden Bridge Museum / Kengo Kuma & Associates] 29 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900820/museu-ponte-de-madeira-yusuhara-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.