Inscrições para o Processo Seletivo 2019 Escola da Cidade

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo anunciou nesta quarta-feira o cronograma e as regras do Processo Seletivo 2019 para seu curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. As inscrições começam hoje, 20 de agosto, e vão até 10 de dezembro. As provas acontecerão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

O Processo Seletivo da Escola da Cidade se distingue dos demais por oferecer aos candidatos um curso introdutório de Arquitetura e Urbanismo, combinando quatro aulas, quatro exercícios guiados e uma entrevista. Trata-se também de uma oportunidade única de vivenciar as instalações da instituição e a própria cidade, já que o curso acontece na sede da Escola mas envolve visitas a outros lugares de São Paulo. Esta combinação tem por objetivo mostrar aos pleiteantes alguns meandros da profissão, algumas dimensões da vida urbana e, por meio da escrita e do desenho, avaliar o potencial dos futuros estudantes, seus conhecimentos gerais, habilidades específicas, capacidades de análise, síntese e construção de raciocínio.

Para o Curso do Processo Seletivo 2019 estão previstas as seguintes aulas – com seus respectivos exercícios: (1) "História, Cidade e Arquitetura" – história das cidades como caminho para o entendimento das civilizações; (2) "Arquitetura das Palavras" – panorama sintético da arquitetura como forma específica do conhecimento humano em sua relação com a cultura geral; (3) "Representação Gráfica Arquitetônica" – apresentação de elementos expressivos para despertar capacidades sensíveis e conscientes de percepção, raciocínio e atribuição de significados em relações contextuais; (4) "Tecnologia da Construção" – apresentação de formas para a compreensão das estruturas arquitetônicas. As entrevistas – que são individuais e feitas por um professor da Escola – acontecerão no final do processo.

Portas abertas
Ao longo deste semestre, os interessados em estudar na Escola da Cidade poderão visitar a instituição em dias especiais por meio do programa "Portas Abertas". Serão quatro oportunidades, compostas de visitas e aulas ministradas por professores da Escola. As datas definidas para o "Portas Abertas" são: 28 de agosto, 18 de setembro, 30 de outubro e 27 de novembro. Visitas normais, individuais, poderão ser agendadas pelos interessados por meio do endereço eletrônico processoseletivo@escoladacidade.edu.br.
Para se inscrever, ou saber mais, acesse ec.edu.br.

Sobre o curso de graduação
Desde 2010, o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Escola da Cidade se baseia em matriz curricular com 6 (seis) anos de duração. A Escola entende que, no mundo contemporâneo, qualquer formação universitária de qualidade – sobretudo no campo da Arquitetura e do Urbanismo – exige a ampliação do leque disciplinar e um preciso balanço entre atividades teóricas, práticas e de pesquisa. A linha pedagógica e didática seguida pela Escola valoriza, desse modo, o contato humano direto, a sala de aula, a formação cidadã e a incorporação de novas ferramentas para o aprendizado, além de conteúdos articulados, complementares e permanentemente atualizados.

PROCESSO SELETIVO 2019
INSCRIÇÕES: 20/08 a 10/12/2018
Taxa de inscrição: R$ 150,00
AULAS E EXAMES:
11/12/2018 (3ªf) – 10h00 às 16h30
12/12/2018 (4ªf) – 10h00 às 16h30
13/12/2018 (5ªf) – 10h00 às 16h30

RESULTADOS E MATRÍCULAS:
1ª Chamada - 14/12/2018 - Matrícula: 17 e 18/12/2018
2ª Chamada - 08/01/2019 - Matrícula: 09/01/2019
3ª Chamada - 05/02/2019 - Matrícula: 06/02/2019

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e quatro cursos de pós-graduação latu sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional Anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.
A Escola da Cidade participa atualmente de uma rede institucional ampla e consistente, recebendo regularmente uma grande quantidade de intercambistas e convidados, professores, pesquisadores, arquitetos e urbanistas brasileiros e estrangeiros, participando de inúmeros projetos de cooperação e mantendo em andamento cerca de 40 convênios nacionais e internacionais. Tais atividades e convênios permitem aos estudantes uma experiência riquíssima e uma mobilidade excelente, em linha com as tendências mundializantes do presente.

Assessoria de Imprensa
Camila Regis
assessoriadeimprensa@escoladacidade.edu.br
Tel.: (11) 3258-8108 / Ramal 234

  • Título

    Inscrições para o Processo Seletivo 2019 Escola da Cidade
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    20 de Agosto de 2018 07:00 AM
  • Até

    10 de Dezembro de 2018 11:30 PM
  • Onde

    Associação Escola da Cidade, Processo Seletivo 2019, Arquitetura
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições para o Processo Seletivo 2019 Escola da Cidade" 22 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900668/inscricoes-para-o-processo-seletivo-2019-escola-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.