Residência South 5th Street / Alterstudio Architecture

© Casey Dunn

Residência South 5th Street / Alterstudio Architecture - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Alterstudio Architecture; Alterstudio Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  277 277,78m²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Durvavit, Emtek, Kohler, Kolbe
  • Interiores: Anne Suttles
  • Estrutura: Leap! Structures
  • Clientes: Anne Suttles & Sam Shah
  • Orçamento: Withheld
  • Diretores: Kevin Alter, Ernesto Cragnolino, Tim Whitehill
  • Equipe: Matt Susarek, Daniel Shumaker
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência South 5th Street situa-se despreocupadamente entre uma variedade de bangalôs ecléticos presentes nas ruas do bairro de Bouldin, em Austin. Aqui, um raro Carvalho Durand e um talude inesperadamente íngreme criaram uma situação privilegiada para uma casa que procura enfatizar as vistas e uma sequência espacial dinâmica. Ao mesmo tempo, a casa é um pano de fundo abstrato para a luz que entra ao acaso e para as diversas circunstâncias da vida cotidiana. O visitante chega num pátio sob o majestoso carvalho e um delgado muro de gabião na rua, de 10 centímetros, vegetações e uma tela perfurada de aço corten ao sul proporcionam níveis variados de privacidade e animação para o conjunto.

Cortesia de Alterstudio Architecture

Do pátio, a casa desdobra-se facilmente em várias direções. Uma sala de estar transparente paira sobre o talude e dali é possível desfrutar de uma ampla vista panorâmica. No interior, vistas dramáticas sobre o vale, criado por afluentes do Lago Austin, são onipresentes e a casa se encontra viva, cheia de atividades. As texturas viscerais do concreto, do aço e do estuque rústico são apresentadas em contraste com a marcenaria finamente detalhada e as paredes com janelas feitas sob encomenda, emolduradas com madeira branca e aço.

© Casey Dunn

Grandes extensões de vidro transparente são combinadas com aberturas operáveis para potencializar a ventilação por toda a casa. Uma segunda sala de estar no andar de baixo define um enclave íntimo que vislumbra a copa das árvores e dá acesso à paisagem abaixo. No andar de cima, acima das árvores, a suíte principal recebe bastante luz natural e tira proveito das vistas do vale. Por fim, a casa também se volta para a rua, em balanço sobre o estacionamento e abraçando este dinâmico bairro.

Planta - Térreo

No coração da cidade e em um lote de 15 metros de largura, a residência South 5th Street é delineada como um volume de 3 andares que habilmente tira proveito das regulamentações de zoneamento da cidade de Austin e da zona crítica das raízes de carvalho, uma vez que a sala de estar aberta é suspensa por 2 pilares que contornam as raízes das árvores.

Projetada para abraçar um estilo de vida que acontece facilmente interna e externamente, com momentos íntimos e sociais, esta casa muito eficiente tira o máximo proveito das vantagens de se viver em um enclave privado num contexto denso de casas modestas, lojas singulares e restaurantes chiques.

© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência South 5th Street / Alterstudio Architecture" [South 5th Residence / Alterstudio Architecture] 26 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900572/residencia-south-5th-street-alterstudio-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.