Residência ER / GLR Arquitectos

© Jorge Taboada

Residência ER / GLR Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Monterrey, México
  • Arquitetos: GLR Arquitectos; GLR Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  935
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jorge Taboada
  • Colaboradores: Emmanuel Soto, Gabriela Gutiérrez, David Alatorre, Federico Peralta, Gabriela Rodríguez, Pamela Díaz de León, Katia Radilla
  • Arquiteto Responsável: Gilberto L. Rodríguez
  • Cidade: Monterrey
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jorge Taboada

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um lote com uma inclinação considerável e limitado por duas casas existentes. Essa residência de quase mil metros quadrados foi solucionada elevando todo o projeto a um nível intermediário escolhido para aproveitar as espetaculares vistas da Sierra Madre, fazendo com que a casa respire e se beneficie do terreno.

Planta - térreo
© Jorge Taboada

O subsolo abriga a garagem, uma pequena área de serviço e um hall de uso privativo. Desde este nível, também surge uma escada escultórica que passa por baixo da piscina e chega até o acesso principal. O térreo está formado por dois volumes retangulares perpendiculares entre si. O acesso principal direciona o usuário ao primeiro volume, o qual abriga o hall, a sala de estar e jantar. 

© Jorge Taboada

Dessa forma, tal retângulo funciona, ao mesmo tempo, como divisor e conector dos jardins frontal e posterior, graças às portas de correr que abrem-se totalmente em ambos lados. Esse primeiro volume termina no centro do segundo, onde está a circulação vertical da casa. Em um extremo desse volume estão a cozinha e a área de serviço enquanto no outro estão o bar e o salão de jogos. 

© Jorge Taboada

No nível superior está localizada a área privativa da casa, onde estão os dormitórios, uma sala de estar, terraços e estúdio. Na paleta de materiais foram utilizados: mármore Santo Tomás, elementos em madeira, pedra vulcânica, espelhos, telas de diferentes tons e texturas, assim como peles e tecidos. No projeto de interiores foram utilizadas principalmente cores cálidas e neutras para criar espaços modernos e acolhedores. 

Corte Longitudinal 1
© Jorge Taboada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência ER / GLR Arquitectos" [Casa ER / GLR Arquitectos] 14 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900062/residencia-er-glr-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.