Casa Dos Maderos / Jaime Rendon Arquitectos

Casa Dos Maderos / Jaime Rendon Arquitectos - Mais Imagens+ 32

Villeta, Colômbia
  • Arquitetos: Jaime Rendon Arquitectos; Jaime Rendon Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1798
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Gomez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Decorcerámica, Productos locales de Villeta
© Sergio Gomez
© Sergio Gomez

Descrição enviada pela equipe de projeto. As condições de localização do lote nos permitiram propor o projeto com um aspecto anônimo e escultórico a partir da via de acesso do loteamento para a casa; Esta condição nos deu a possibilidade de descobrir o espaço interior através da rota do projeto com as diferentes visuais em direção ao vale do rio Villeta.

© Sergio Gomez

O projeto contém quatro volumes; dois deles (área social e dormitórios) integrados por uma grande pérgola em estrutura metálica, que gera sombra no principal espaço de contemplação da paisagem. Os outros dois volumes adjacentes à área social abrigam os estábulos do projeto e a casa do mordomo.

© Sergio Gomez
Planta 01
Fachada
© Sergio Gomez

A permeabilidade das vistas, a contiguidade nos espaços interiores, a busca constante de sombra, a total ausência de elementos de vidro, a ventilação cruzada e a implementação de texturas ancestrais (teto em matamba e telas reticulares de madeira) foram valores e preocupações constantes na abordagem arquitetônica e ao longo do processo projetual.

© Sergio Gomez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dos Maderos / Jaime Rendon Arquitectos" [Casa Dos Maderos / Jaime Rendon Arquitectos] 05 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899604/casa-dos-maderos-jaime-rendon-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.