Marquise / MARC FORNES / THEVERYMANY

Marquise / MARC FORNES / THEVERYMANY

Marquise / MARC FORNES  / THEVERYMANY - Mais Imagens+ 15

  • Engenharia: LaufsED
  • Solicitação E Propriedade Da Obra De Arte: Cidade de El Paso
  • Arquitetura Local Responsável: In*Situ Architecture
  • Cidade: El Paso
Mais informaçõesMenos informações
© NAARO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um guarda-sol cravado na areia, um peixe tropical em terra, uma tenda ao pé das Montanhas Franklin: esta superfície exuberante assume múltiplas interpretações. Marquise é uma estrutura espacial na entrada do Westside Natatorium da cidade de El Paso. Um ícone visual e arquitetônico, a estrutura leve de alumínio transforma a experiência dos usuários neste novo edifício público. Painéis curvos em grade constituem a cobertura de cores vivas e também seu sistema estrutural autoportante.

© NAARO
Layout das Formas
© NAARO

Um gradiente com azuis profundos e amarelos quentes é alternado graficamente para enfatizar as superfícies. Aparentemente inflada pelo vento, como uma tenda ou uma vela, a superfície ultrafina eleva-se do solo, onde forma dois assentos contíguos: elementos de concreto moldados no local que herdam a curvatura da superfície facetada e, ao mesmo tempo, fluida.

© NAARO

A Marquise é percebida pelos visitantes de diferentes maneiras: para os mais novos que fazem fila para as aulas de natação, a superfície acima parece ser um tipo de tenda de circo ou um pára-quedas congelado no ar. Um pouco de emoção antes de entrar para se vestir. Clientes mais velhos podem encontrar nessa entrada sombreada um espaço de pausa e acolhimento, antes da hidroginástica ou de voltar para o calor do estacionamento.

© NAARO

© NAARO

Sob um padrão de luz e sombra, criamos um lugar que não é apenas para ir ou vir, mas para permanecer. Durante todo o dia, o espaço sob e ao redor da Marquise é palco de momentos que podem se estender por um bom tempo. Quando você está esperando por sua carona ou esperando para encontrar a equipe de natação, este lado de fora do Natatorium é um lugar para relaxar antes de seguir seu caminho. De antes das seis horas da manhã até o entardecer, a Marquise  traz sombra e luz para os frequentadores da piscina e todos os outros. A estrutura é quase um elogio ao ócio -- por que você não gostaria de passar um tempo ali?

© NAARO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:650 Wallenberg Dr, El Paso, TX 79912, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Marquise / MARC FORNES / THEVERYMANY" [Marquise / MARC FORNES / THEVERYMANY] 26 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898837/marquise-marc-fornes-theverymany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.