O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estacionamento
  4. Estados Unidos
  5. Clavel Arquitectos
  6. 2018
  7. Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H.

Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H.

  • 11:00 - 21 Julho, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H.
Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H., © Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

© Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal © Imagen Subliminal + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Miami Design District, Miami, FL, Estados Unidos
  • Equipe J Mayer H

    Jürgen Mayer H.; Wilko Hoffmann; Marcus Blum; Fabrizio Silvano; Ojive De Lungeta
  • Equipe Clavel Arquitectos

    Manuel Clavel Rojo, Luis Clavel Sainz
  • Equipe K/R

    Terence Riley; Gustavo Mur; Ethan Royal; Kevin McAlarnen
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

  • Responsável (Clavel Arquitectos)

    Rafael de Giles González
  • Colaboradores (Clavel Arquitectos)

    Ricardo Carcelén González Ramón Gómez Ruiz Adrián Riquelme Martínez Mariano Tomás Fuster Diego Victoria García David Hernández Conesa
  • Iluminação da Fachada

    Speirs + Major, TK Project Manager.
  • Desenvolvimento e Engenharia da Fachada

    mTim Haahs, Project Manager Javier Fernandez.
  • Componentes metálicos da Fachada - Projetados, fabricados e instalados por

    Zahner of Kansas City, MO., TK Project Manager.
  • Composição da Resina das Fachadas (Buffe’s and Clavel’s)

    Entech Innovative of Rockledge, FL. TK Project Manager.
  • Estrutura de Concreto

    KVC Constructors of Miami, FL. TK Project Manager.
  • Cliente

    Dacra and LVMH
  • Mais informações Menos informações
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Garagem está localizado no Design District de Miami, um bairro dedicado às inovações artísticas, design e arquitetura. Com a colaboração de cinco arquitetos, o edifício de uso misto com sete pavimentos irá abrigar, no térreo, espaço para lojas e capacidade para 800 veículos. Em 2015 Craig Robins, um dos incorporadores do Design District, procurou o arquiteto e curador Terence Riley para desenvolver o conceito do Museu Garagem. WORKac, J. Mayer. H, Clavel Arquitectos, Nicolas Buffe foram selecionados para criar as fachadas da garagem, conjuntamente com o escritório do próprio Riley, K/R (Keenen/Riley).

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Ao reunir estes profissionais, Riley se inspirou no jogo surrealista francês Cadavre Exquis, Cadáver Esquisito em português. O jogo envolve uma combinação de imagens feitas por vários artistas separadamente, somadas em uma única obra, a qual não necessariamente têm um sentido literal, mas flui como uma composição.  Com o acompanhamento de Riley, cada arquiteto ficou encarregado de projetar uma área, e teve liberdade para criar projetos individuais, bem como construí-los. O resultado é uma amostra única, uma versão arquitetônica de Cadáver Esquisito.

Diagrama - Fachada
Diagrama - Fachada

O edifício está localizado na esquina da NE 1st Avenue com a NE 41st Street em meio ao Design District. Na fachada da 1st Avenue o trabalho do escritório nova iorquino WORKac, chamado de Ant Farm, celebra a interação social, a sustentabilidade, a arte, a música e a paisagem. Com um display inspirado em uma colônia de formigas, os arquitetos representam atividades e ocupações humanas em espaços públicos, como jardins, uma biblioteca a céu aberto, galerias abertas e um parquinho, de forma que as conexões entre essas ilhas aparecem e desaparecem por detrás de painéis metálicos perfurados que fornecem um contraste visual, sombra e proteção.

Essa fachada se encontra com a Hugs ans Kisses (XOX), projetada por J.MAYER.H. na 41st Street. Nela, um grande letreiro escrito XOX aparece como peças de quebra-cabeças que se integram com a fachada de  WORKac. Suas formas enigmáticas e cores fortes relembram formas aerodinâmicas que parecem flutuar. Volumes menores, cobertos por painéis metálicos, projetam-se para fora e iluminados de noite. 

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

A fachada seguinte, seguindo a 41st Street, serve como acesso de veículos da garagem, e foi trabalhada por Nicolas Buffe, um artista nascido na França que vive no Japão. Seu trabalho, construído por cima de uma cortina de metal perfurado preta, mostra uma série de elementos metálicos 2D e 3D cortados a laser e acabados com resina plástica.  No nível da rua a fachada recebe quatro cariátides com aproximadamente 7 metros na entrada e saída do edifício. Assim como as cariátides, a composição reflete a paixão infantil do artista por video-games e anime. O resultado é uma justaposição inesperada de animes, tokusatsu e mangás com um toque de outra paixão de Buffe, o Rococó e o Barroco. 

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

A fachada seguinte, projetada por Clavel Arquitectos, aborda o renascimento da vida urbana no Design District, lugar onde antigas estruturas e espaços degradados foram revitalizados por intervenções urbanas e arquitetônicas. O projeto Urban Jam sugere uma resinificação similar com elementos familiares, usando 45 carcaças de carros presas à uma gaiola metálica. Essas carcaças ganharam uma segunda vida ao se tornarem objetos de luxo e serem expostas em um trânsito surreal.

A fachada seguinte, assinada pelo arquiteto curador de toda a fachada, K/R, está no limite da 41st Street, próxima ao Instituto de Arte Contemporânea. Barricades, como foi denominado o projeto, é inspirada na paisagem automobilística de Miami, especialmente suas barreiras listradas de laranja e branco. Na fachada as barreiras foram viradas de ponta cabeça, formando uma linha colorida. A fachada tem 'janelas', enquadradas com molduras de aço inoxidável, através das quais jardineiras de concreto saem acima da calçada.

© Imagen Subliminal
© Imagen Subliminal

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Clavel Arquitectos
Escritório
WORKac
Escritório
J. Mayer H
Escritório
Nicolas Buffe
Escritório
K/R
Escritório
Cita: "Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H." [Miami Museum Garage / WORKac + Nicolas Buffe + Clavel Arquitectos + K/R and J. MAYER. H.] 21 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898538/miami-museum-garage-workac-plus-nicolas-buffe-plus-clavel-arquitectos-plus-k-r-and-j-mayer-h> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.