Casa L / Dellekamp Arquitectos

© Sandra Pereznieto

Casa L / Dellekamp Arquitectos - Mais Imagens+ 13

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos: Dellekamp Arquitectos; Dellekamp Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  523
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sandra Pereznieto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Mic.Mac., Stanza, Tabula
© Sandra Pereznieto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto habitacional de fim de semana foi criado a partir da união de dois volumes que conformam um "L", articulados por uma varanda coberta. O projeto busca interagir com a vegetação do terreno e explora a tipologia de casa pátio, por isso seu programa combina, em seu volume maior, pátios que permitem conservar as árvores presentes no local e, ao mesmo tempo, permite que estas entrem no espaço com a intenção de que a vegetação se aproprie dos pátios, fazendo uma casa no pátio, ao invés de pátios na casa.

© Sandra Pereznieto
Axonométrica
© Sandra Pereznieto

A distribuição desta casa de final de semana permite, tanto aos convidados, quanto aos proprietários, habitar os espaços com independência total, com uma varanda que funciona como elemento mediador e de convivência.

Planta
© Sandra Pereznieto

Um corredor perimetral interno conecta os diversos dormitórios. O projeto propõe a abertura ao jardim em vários momentos, para que fosse possível entrar em contato com a vegetação e árvores de grande porte a partir de portas-janelas presentes em todos os espaços da casa. Estes elementos são, também, os que demarcam as vistas para o Valle de Bravo.

© Sandra Pereznieto

Os pátios intencionalmente deixados inacabados e descobertos evocam ruínas nas esquinas da residência.

© Sandra Pereznieto

A varanda coberta se transforma no articulador principal para a interação entre os proprietários e os convidados, sendo esta a área mais pública da casa e o arremate visual a partir do acesso, convidando os usuários ao descanso.

© Sandra Pereznieto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa L / Dellekamp Arquitectos" [L House / Dellekamp Arquitectos] 22 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898263/casa-l-dellekamp-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.