VEX / Chance de Silva

VEX / Chance de Silva - Mais Imagens+ 14

Greater London, Reino Unido
  • Arquitetos: Chance de Silva; Chance de Silva
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bronzewood Metalworking, Chase Joinery + TBA Contractors, Crovin Metal Works Limite, GGBS concrete, Idorra Limited
  • Compositor Musical: Robin Rimbaud (‘Scanner')
  • Construtora: TBA Contractors Ltd.
  • Engenharia: Price and Myers
  • Arquiteto Responsável: Stephen Chance
  • Cidade: Greater London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Hélène Binet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Vex é uma colaboração entre a arquitetura e a música. É uma casa de concreto construída in loco, que surgiu do trabalho conjunto entre o músico Robin Rimbaud, conhecido como Scanner e os arquitetos do escritório Chance de Silva. 

© Hélène Binet

Tanto a música como a arquitetura partem do Vexations de Erik Satie, uma música em looping repetitivo tocada no piano que dura aproximadamente 18 horas em uma performance contínua. 

© Hélène Binet

Dentro do nosso conhecimento, esta é a primeira colaboração desse tipo desde o Pavilhão Philips de Le Corbusier, Xenkis e Varèse em 1958. Neste caso, o processo foi uma colaboração integrada do projeto de arquitetura e música em simbiose, feitos em paralelo, ao invés da adição posterior do som como uma instalação em um edifício existente.

Corte BB'

Construir uma estrutura em concreto que muda continuamente, requer um trabalho manual cuidadoso.

© Hélène Binet

Internamente os tetos em concreto aparente, alguns elementos nas paredes e uma coluna elíptica, criam um ambiente protegido e aconchegante. Apesar da ambiência interna lembrar uma caverna, paradoxalmente, o edifício parece ser uma estrutura leve, com as aberturas colocadas segundo as marcações da música de Satie e da iluminação natural. 

© Hélène Binet

Sempre que um piso é recuado, cria-se uma abertura zenital, ao mesmo tempo que sempre que um piso se sobrepõe a outro, usa-se um sofito reflexivo de aço galvanizado. 

© Hélène Binet

O edifício é uma intervenção ousada em uma área conservadora de Londres, com predominância de casas Victorianas. Ele avança a linha de fachadas das casas vizinhas, para obter melhores vistas da rua e da igreja e capturar mais luz solar.

© Hélène Binet

O edifício têm vidros triplos e um bom isolamento, além de boa massa térmica, devido ao concreto, o que resulta em um ambiente interno controlado por um sistema eficiente de gás, boiler e aquecimento do piso. 

© Hélène Binet

O som foi incorporado por um sistema Sonos, e pode ser controlado por um aparelho celular. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "VEX / Chance de Silva" [VEX / Chance de Silva] 15 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898199/vex-chance-de-silva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.