Casa K / Alessandro Bulletti Architetti

Casa K / Alessandro Bulletti Architetti - Mais Imagens+ 17

Perugia, Itália
  • Arquitetos: Alessandro Bulletti Architetti; Alessandro Bulletti Architetti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Listone Giordano, Mutina, Santafiora, TECU®, Viabizzuno
  • Colaboradores: Giovanna Bignami
  • Consultores: MTProgetti Structure Engineer
  • Construção: Brozzetti&Biscarini
  • Cidade: Perugia
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Alessandra Chemollo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em uma encosta, caracterizada pela presença de numerosas oliveiras seculares e uma vista magnífica para o sul, na direção da cidade de Perugia. O edifício está organizado em dois níveis: o pavimento superior, dedicado às atividades cotidianas, enquanto o andar inferior contém os quartos e todas as áreas de serviço.

Cortesia de Alessandro Bulletti

Os dois andares da casa resolvem a diferença de nível existente entre a via de acesso particular e o grande gramado, a única área horizontal da propriedade. De cima, a casa parece um volume baixo e, portanto, estabelece uma melhor relação com a pequena escala do local, caracterizado pela presença de um pequeno edifício agrícola existente, considerado um elemento de grande importância também neste projeto.

Cortesia de Alessandro Bulletti
Plantas Baixas
Cortesia de Alessandro Bulletti

Abaixo, no entanto, a casa apresenta um espaço de pé-direito duplo aberto para o grande gramado e a piscina, localizada no extremo sul da propriedade.A pequena entrada da casa é definida pelo longo telhado inclinado de cobre, rebaixado nas proximidades da via de acesso de pedestres, entre duas oliveiras existentes e sem alterar a escala do local.

Cortesia de Alessandro Bulletti
© Alessandra Chemollo

A casa, completamente revestida em arenito local, é em grande parte fechada ao norte, protegida do vento, e se abre para o sul com grandes janelas, estabelecendo uma relação com a paisagem próxima e distante. O grande espaço, como uma moldura profunda, seleciona uma parte específica dessa paisagem singular, inalterada no tempo. Essa imagem, que destaca o perfil da cidade histórica, em um equilíbrio mágico entre o ambiente construído e o campo, representa uma cena estática, mas sempre em transformação da vida cotidiana.

Cortesia de Alessandro Bulletti
Cortes A e B
Cortesia de Alessandro Bulletti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa K / Alessandro Bulletti Architetti" [Casa K / Alessandro Bulletti Architetti] 12 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897634/casa-k-alessandro-bulletti-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.