Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai

Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Bancada, Cadeira, PiaEscritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Janela, Cadeira, Mesa, FachadaEscritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - PortaEscritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Janela, Mesa, CadeiraEscritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Mais Imagens+ 9

Mogi das Cruzes, Brasil
  • Arquitetos: Fabiane Sakai, Larissa Burke; Fabiane Sakai, Larissa Burke
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, A Grottha Decorações, Beaulieu, Deca, Eliane, Franke, Personal Mármores e Granitos, Remaster
Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Janela, Cadeira, Mesa, Fachada
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto corporativo foi concebido para uma empresa do ramo de administração de empreendimentos, localizada na Grande São Paulo. Para seu partido arquitetônico, foram considerados dois aspectos de relação espacial: a dinâmica interna da empresa através da distribuição de layout no local, e a relação visual com o lado externo, através da valorização da vista da cidade e a serra do Itapeti como pano de fundo à arquitetura proposta.

Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Janela, Mesa, Cadeira
© Manuel Sá

A organização espacial partiu da distribuição dos espaços de permanência - áreas de trabalho, juntos às janelas. Essa decisão demarcou o principal fluxo do escritório, em forma de U, e resultou na criação de um núcleo, que foi ocupado pela copa. Atuando como coração do lugar, a copa tornou-se elemento de integração social entre funcionários e clientes, e por isso foi destacada através do rebaixamento do teto e revestimento em madeira.

O detalhamento do núcleo também solucionou a necessidade por espaços para armazenamento de documentos. Assim, a partir da combinação de fluxos e formas foi possível encaixar funcionalidade ao lugar. Essa combinação também permitiu que as salas dos gestores ficassem isoladas das demais, preservando a demarcação de hierarquia e privacidade necessárias. Ripas de madeira mantêm a linguagem do uso de materiais e representam a demarcação das salas, sem fechá-las, trazendo permeabilidade para entrada de luz natural e amplitude ao escritório.

Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Imagem 7 de 14
© Manuel Sá

A sala de atendimento logo na entrada, sem divisórias e com vista, torna a recepção um ambiente acolhedor e iluminado para quem chega. Os nichos de divisória entre a recepção e a copa permitem a exposição de objetos que representam a história da empresa e servem de apoio à sala de espera. O caminho estético adotado para o projeto foi seguir um estilo mais conservador para atender ao perfil da empresa. O uso das cores amarelo e azul vem do manual de marca para trazer identidade do cliente ao lugar. Tons neutros foram mesclados com madeira para a criação de uma atmosfera de sobriedade, mas ao mesmo tempo aconchegante.

Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai - Cadeira, Janela
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mogi das Cruzes - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Mogi / Larissa Burke + Fabiane Sakai" 15 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897552/escritorio-mogi-larissa-burke-plus-fabiane-sakai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.