Descubra mais de 300 edifícios em Madri com este novo aplicativo

O Colégio Oficial de Arquitetos de Madri e a Fundação COAM de Arquitetura apresentaram ontem o aplicativo "Arquitetura de Madri", que foi desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Madri e do Fórum Empresarial de Madri.

Essa é, possivelmente, uma das iniciativas mais importantes e ambiciosas realizadas pelo COAM nos últimos anos em uma tentativa clara de conectar a arquitetura com a sociedade. Em um contexto totalmente digitalizado, este aplicativo se torna uma ferramenta informativa útil e poderosa da arquitetura de Madri, facilmente acessível a qualquer cidadão, estudante, profissional ou visitante da capital espanhola.

Segundo o COAM, o grande valor do aplicativo é a qualidade da informação científica que oferece, uma vez que inclui parte do conteúdo incluso no Guia de Arquitetura de Madri, o mais completo e profissional que existe, editado pela instituição desde 1984 e atualizado em anos sucessivos. Além disso, a vontade do COAM é manter o aplicativo vivo, atualizando-o periodicamente, a fim de continuar trazendo a arquitetura para mais perto do público em geral.

O aplicativo recolhe quase 300 edifícios emblemáticos em Madri e oferece informações valiosas sobre eles como o ano de construção, o autor, o movimento arquitetônico a que pertence e uma breve descrição do mesmo, bem como imagens, plantas, o endereço onde está localizado ou como chegar lá. Além disso, permite conhecer a cidade através da realidade aumentada através da câmera do dispositivo móvel e da geolocalização dos edifícios, mostrando sempre os mais próximos do usuário e indicando a distância em que estão localizados.

Ismael Alonso, licença CC BY-NC-ND 2.0. Imagem Caixa Forum Madri

Por outro lado, o aplicativo oferece uma seção de itinerários para conhecer a cidade, entre os quais estão 'Madri de los Austrias', 'Laboratorios de Vivienda' ou 'Madrid Moderno'. Cada um deles possui uma breve descrição e indica o mapa da rota, a lista de edifícios que inclui e permite seguir as instruções da viagem pelo Google Maps. Os edifícios e itinerários, além disso, podem ser arquivados em 'Favoritos' e todo o conteúdo pode ser compartilhado em redes sociais.

O aplicativo foi desenvolvido para plataformas Android e iOS, é gratuito e está disponível em espanhol e inglês. Você pode baixar o aplicativo aqui: Android e IOS.

Guía Arquitectura Madrid: Home. Image Cortesía de COAM
Sobre este autor
Cita: García Librero, Javier. "Descubra mais de 300 edifícios em Madri com este novo aplicativo" [Descubre más de 300 edificios de Madrid con esta nueva aplicación para tu teléfono] 07 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897387/descubra-mais-de-300-edificios-em-madri-com-este-novo-aplicativo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.