Habitat Qinghuangdao / Safdie Architects

Habitat Qinghuangdao / Safdie Architects - Mais Imagens+ 15

Qinhuangdao, China
  • Arquitetos: Safdie Architects; Safdie Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  445
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Consultoria De Fachada: Konstruct West Partners
  • Fachada: Zhe Jiang Zhong Nan Construction Group Co. Ltd.
  • Arquitetos De Interiores: BC&A International Ltd., and Yasha
  • Projeto De Paisagismo: SWA Group
  • Paisagismo: Ager Group, and DQLand
  • Consultoria De Iluminação: Lam Partners, and Brandston Partnership Inc.
  • Instituto De Design Local: China Shanghai Architectural Design & Research Institute Co. Ltd.
  • Cliente: Kerry Properties Limited
  • Cidade: Qinhuangdao
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a primeira fase do Qinhuangdao Golden Dream Bay, uma comunidade residencial de alta densidade à beira-mar, utiliza uma série de módulos verticais empilhados, criando uma volumetria porosa pontuada por terraços e jardins. Disposta num padrão escalonado ao longo da costa, a composição cria grandes janelas urbanas, enquadrando as vistas e promovendo uma sensação de abertura.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

O complexo é organizado em torno de um calçadão à beira-mar que vai de norte a sul e um eixo leste-oeste que conecta as comunidades vizinhas à praia. O entrecruzamento desses dois eixos do empreendimento liga a cidade à beira-mar e proporciona atividades diurnas e noturnas durante todas as estações do ano. Isso contrasta com os padrões típicos de empreendimentos de alta densidade que tendem a segregar a cidade da borda d'água.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

A volumetria geral do projeto consiste em edifícios individuais de 15 pavimentos que se conectam e sobrepõem-se verticalmente em dois níveis, totalizando 30 andares. Os blocos construídos são escalonados e unidos em seus cantos, criando uma mistura de unidades que oferecem uma grande variedade de aberturas e pontos de observação da paisagem circundante.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

Muitas unidades dispõem de jardins a céu aberto, enquanto outras unidades têm solários, janelas tipo bay window ou varandas. Além disso, as áreas de jardim/piscina cobrem o estacionamento e dão vida ao 15º e ao 30º pavimento do empreendimento.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

No 15º pavimento, uma passagem conecta os blocos construídos e permite que os moradores atravessem todo o complexo cercados por vegetação e vistas da cidade e do oceano. Dentro desse volume não convencional, uma geometria racional permite uma construção convencional e núcleos de serviço altamente eficientes.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

As vantagens dessa disposição única e eficiente e os benefícios que ela traz oferecem um modelo para o futuro desenvolvimento de moradias urbanas com densidade semelhante.

Cortesia de Kerry Properties e Safdie Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jin Meng Hai Wan, Qinhuangdao, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitat Qinghuangdao / Safdie Architects" [Habitat Qinghuangdao / Safdie Architects] 26 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896884/habitat-qinghuangdao-safdie-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.