Campo de Ourique 70 / Fragmentos

Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Janela, FachadaCampo de Ourique 70 / Fragmentos - Prateleira, Escada, CorrimãoCampo de Ourique 70 / Fragmentos - Escada, CorrimãoCampo de Ourique 70 / Fragmentos - Janela, Escada, CorrimãoCampo de Ourique 70 / Fragmentos - Mais Imagens+ 12

Lisboa, Portugal
Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Janela, Fachada
© Fernando Guerra | FG+SG

2 terraços desfasados
O volume proposto destaca-se pela falta de características dominantes existentes na sua envolvente. O edifício de habitação multifamiliar é caracterizado por um volume maciço e saliente dos alinhamentos das fachadas dos edifícios confinantes, reinterpretando a tendência adotada no bairro de Campo de Ourique.

Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Imagem 8 de 17
© Fernando Guerra | FG+SG
Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Imagem 14 de 17
Planta - 4° Pavimento
Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Escada, Corrimão
© Fernando Guerra | FG+SG

Da volumetria destacam-se os 2 terraços, de pé-direito duplo e desfasados entre si, conferindo ao conjunto (revestido a painéis de betão branco) um caracter singular. Os dois apartamentos, em duplex e triplex, têm características únicas sendo que os respetivos terraços funcionam como pátios em torno dos quais os apartamentos se organizam.

Campo de Ourique 70 / Fragmentos - Janela, Fachada
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Campo de Ourique 70 / Fragmentos" 12 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896159/campo-de-ourique-70-fragmentos-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.