Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade

Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para o envio de TRABALHOS ACADÊMICOS para as Sessões de Comunicação do 4o. CATS - CONGRESSO DE ARQUITETURA , TURISMO E SUSTENTABILIDADE - Cataguases - MG.

Informações e Inscrições no site: www.catscataguases.com.br

Data limite para o envio de artigos é dia 10/08/2018

O evento acontecerá em Cataguases - MG, entre os dias 27 a 30 de Setembro/2018 e contará com oficinas, palestras, visitas guiadas aos bens tombados e sessões de comunicação.

Alguns nomes já estão definidos para o evento: Arquiteta Ceça Guimaraens, Arquiteto Francisco Fanucci, Arquiteto Arquiteto Manoel Ribeiro, Arquiteto Pierre Andre-Martin, Arquiteto Mario Cezar da Silveira, Turismólogas Maria José Ribeiro e Olga França, entre outros.

Cataguases é uma cidade tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por inúmeros trabalhos de arquitetos e artistas como Niemeyer, Bolonha, Portinari, Tenreiro, Djanira, entre outros.

A ideia principal do evento é a conscientização acerca da importância da preservação do patrimônio histórico tombado como atividade turística sustentável para a formação econômica e cultural da cidade e a consequente melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

O evento bianual, aborda a relação do turismo e da sustentabilidade com a arquitetura e o patrimônio tombado, observando as temáticas que conectam estes campos disciplinares à história, engenharia ambiental, engenharia florestal, biologia, geografia, artes, sociologia, educação, economia, administração.

O CATS incentiva a permanência e preservação das expressões artísticas do Modernismo por meio de palestras, exposições e debates em que estão presentes profissionais, professores, estudantes, artistas, moradores e autoridades públicas, sendo nosso foco a capacitação de jovens com o intuito de proporcionar qualificação, conhecimento, influenciando a comunidade e a sociedade.

O CATS reúne, em media pessoas de todas as regiões do país, o que mostra que a cidade de Cataguases e a temática da preservação patrimonial atraem estudantes e profissionais ligados a essas áreas.

O evento é patrocinado pela Bauminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura.
Apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Energisa e Fundação Simão José Silva. Realização Elisabete Kropf.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade" 06 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895894/congresso-de-arquitetura-turismo-e-sustentabilidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.