Casas de praia geminadas / Juan Carlos Burga

Casas de praia geminadas / Juan Carlos Burga - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Juan Carlos Burga; Juan Carlos Burga
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel Carrillo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Rosselló, Miyasato
© Miguel Carrillo

Descrição enviada pela equipe de projeto. As duas casas geminadas ocupam um único terreno de 220 m². Os dois proprietários queriam suas casas do mesmo tamanho e com as mesmas características, assim dividimos o lote em sua profundidade. Deste modo, cada casa se desenvolve num espaço de 4,60 x 22,20 m, com um total de 202,50 m² de área construída cada. 

Corte BB
© Miguel Carrillo

A entrada e as garagens no primeiro pavimento são compartilhadas. Cada casa se organiza a partir de um pátio que é acessado por uma circulação de pé-direito duplo. Desde o pátio se acessa a casa principal e um anexo posterior. Na casa principal há uma sucessão de espaços em níveis ascendentes, cada um com um visual distinto do mar. O terraço é a continuação da área social e contém uma piscina no mesmo nível. No pavimento superior estão o dormitório principal e um terraço privado.

Planta 02
© Miguel Carrillo
Corte DD

O anexo posterior se desenvolve de forma vertical: serviço, área social e dormitório. Desde o nível da área social é possível ver o mar através da profundidade da piscina e da circulação.

© Miguel Carrillo

A maioria das paredes e varandas foram construídas em concreto aparente para facilitar a manutenção.

© Miguel Carrillo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas de praia geminadas / Juan Carlos Burga" [Casas de playa en espejo / Juan Carlos Burga] 07 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895834/casas-de-praia-geminadas-juan-carlos-burga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.