O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. Barein
  5. SeARCH
  6. 2016
  7. Biblioteca Khalifeyah / SeARCH

Biblioteca Khalifeyah / SeARCH

  • 11:00 - 30 Maio, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Biblioteca Khalifeyah / SeARCH
Biblioteca Khalifeyah / SeARCH, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Muharraq, Barein
  • Arquiteto Responsável

    Bjarne MASTENBROEK
  • Outros Participantes

    Uda Visser, Marijn Mees, Teresa Avella, Tjerk Boom
  • Área

    600 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O bairro que cerca a mesquita Shaikh Hamad está sendo reconstruído. Um dos objetivos desse projeto é devolver aos edifícios existentes sua projeção original.O projeto visa fortalecer a revitalização contínua deste bairro, oferecendo um novo edifício para a biblioteca pública. Este novo espaço cultural complementará as instalações comerciais existentes e estará aberto a toda a sociedade.

Cortesia de SeARCH
Cortesia de SeARCH

Localizada no centro histórico de Muharraq, a Biblioteca Khalifeyah foi uma das primeiras bibliotecas públicas do Bahrein. A área em torno da biblioteca sofreu uma revitalização na década de 1980, que reformulou consideravelmente a silhueta urbana da área e destruiu sua escala original. O escritório SeARCH projetou uma biblioteca que é incorporada sutilmente à vizinhança existente, mas ao mesmo tempo tem uma forte presença arquitetônica que permite que ela se torne um ponto focal público da área.O limite do pavimento inferior é definido pela linha diagonal da projeção do edifício adjacente, enquanto o volume em balanço dos dois andares superiores retoma a projeção original da biblioteca.Desta forma, o espaço público é mantido intacto e, ao mesmo tempo, cria uma entrada coberta para a biblioteca.

Cortesia de SeARCH
Cortesia de SeARCH
Corte
Corte
© Iwan Baan
© Iwan Baan

Um dos principais problemas era regular o clima internamente e minimizar a incidência de luz direta do sol. Ao sobrepor as sombras criadas pelas formas dos balanços, surge um padrão interessante que é usado como base para o projeto. Um grid diagonal de venezianas é projetado na fachada. Ao invés de ser definido pela lógica estrutural ou pela matemática repetitiva das formas árabes tradicionais, esse padrão é usado para regular a entrada de luz natural ao variar a densidade do grid seguindo os padrões de sombreamento. Isso leva a uma fachada escultural abstrata que muda sua aparência ao olhar sob diferentes ângulos. Às vezes parece sólida e fechada, mas ao passar pela fachada, ela se abre para o visitante.

Planta Baixa - Térreo
Planta Baixa - Térreo

A Biblioteca Khalifeyah abriga uma sala de leitura, um centro de pesquisa, um laboratório de internet e escritórios, todos abertos ao público. O programa cultural e público focará nos jovens que vivem no coração de Muharaq.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Biblioteca Khalifeyah / SeARCH" [Khalifeyah Library / SeARCH] 30 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895238/biblioteca-khalifeyah-search> ISSN 0719-8906