Font Rubi Cottage / Marc Mogas & Jordi Roig

Font Rubi Cottage  / Marc Mogas & Jordi Roig - Mais Imagens+ 26

Camprodon, Espanha
  • Arquitetos: Marc Mogas & Jordi Roig; Marc Mogas & Jordi Roig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, Roi
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma pequena área residencial nos Pireneus é a localização desta casa de veraneio, o projeto segue a geometria do terreno, orientações solares e duas imposições do proprietário: a casa deveria ser feita de madeira e com um baixo orçamento.

© José Hevia

Sob estas premissas, o projeto é idealizado como um refúgio na montanha.

© José Hevia

O terreno apresenta uma geometria trapezoidal, estreita e longa. Caracteriza-se por ter uma inclinação de 20% com um desnível de 14 metros e pela frondosidade de sua vegetação que destaca uma sequoia na parte inferior e quatro abetos na superior. 

© José Hevia

Para transmitir a sensação de cabana no bosque, o volume é implantando no local que danificaria menos a vegetação.

© José Hevia

Com a intenção de controlar o custo da obra, foram tomadas três decisões: minimizar a escavação compensando a extração de terras, pré-fabricar a casa e minimizar os meios auxiliares na construção in situ.

© José Hevia

O projeto foi idealizado para ser transportado por rodovia em módulos cotados de acordo com as medidas máximas de transporte.

Planta

Foram desenhados três módulos: um de dormitórios, outro para sala de estar e cozinha e o último para a cobertura da zona diária e o mezanino.

Maquete

Estruturalmente, a casa é suportada por compensados de madeira de pinho, preenchidos com uma dupla camada de isolamento de lã de rocha e forrados no exterior por uma fachada de madeira ventilada.

Corte
Corte

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Font Rubi Cottage / Marc Mogas & Jordi Roig" [Font Rubi Cottage / Marc Mogas & Jordi Roig] 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895182/font-rubi-cottage-marc-mogas-and-jordi-roig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.