Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura

Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 2 de 12Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 3 de 12Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 4 de 12Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 5 de 12Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: NOZ Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, 2tec2, Bagno Design, ERIX, Huric, Margres, O/M Light - Osvaldo Matos
Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 9 de 12
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os ginásios PUMP se encaixam na categoria de "custo inteligente". O desafio é criar espaços com qualidade arquitetônica, investindo em design e modernidade, mantendo constante a premissa de encontrar formas mais econômicas de fazê-lo. O design / conceito original foi totalmente desenvolvido pela NOZ, e fica a marca de todos os ginásios PUMP.

Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 10 de 12
Planta / Corte

A identidade da PUMP Gyms é fortalecida pela maneira intuitiva, funcional e simples de organizar o layout do espaço. O ginásio de Nações possui dois níveis, o térreo, com espaço duplo, funciona como área de recepção em contato direto com a rua, e o andar superior tem a maioria das áreas de atividade. O elemento de conexão - as escadas - torna-se o ator principal deste espaço, revelando a identidade jovem e ousada e a dinâmica da atividade de um ginásio.

Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 8 de 12
© Fernando Guerra | FG+SG

A paleta de cores usada é neutra, para permitir a calma necessária para acomodar todo o ruído visual inerente ao equipamento de um ginásio e às roupas dos usuários. Cores fortes são usadas apenas para destacar certos elementos da arquitetura ou para destacar certos elementos de mobiliário.

Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 6 de 12
© Fernando Guerra | FG+SG

A recepção é inspirada pelo movimento e ritmo, através da incompatibilidade de planos horizontais. Cada peça é única e a NOZ participa da sua construção in-situ definindo o posicionamento dos vários planos. A cor escolhida é branca, melhorando sua aparência formal.

Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura - Imagem 3 de 12
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pump Nações Gym / NOZ Arquitectura" 25 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895030/pump-nacoes-gym-noz-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.