O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. México
  5. JSa
  6. 2018
  7. Centro Cultural e Museu Juan Soriano / JSa

Centro Cultural e Museu Juan Soriano / JSa

Centro Cultural e Museu Juan Soriano / JSa
Centro Cultural e Museu Juan Soriano / JSa, © Jaime Navarro
© Jaime Navarro

© Jaime Navarro © Jaime Navarro © Jaime Navarro © Jaime Navarro + 15

  • Arquitetos

    JSa
  • Localização

    Amatitlán, Cuernavaca, Morelos, México
  • Arquitetos Autores

    Javier Sánchez, Aisha Ballesteros
  • Equipe de Projeto

    Jorge González, Gabriel Martínez, Santiago Arroyo, Juan Jesús Pérez, Ana Castillo, Marie Florence, Alfredo Aguilar, Alejandra Medina, Selene García, Iraiz Corona, Dante García, Francisco Martínez, Dania Gutiérrez, César Cruz, Christopher Vargas, María del Pino, Israel Silva.
  • Área

    5100.0 m2
  • Ano do Projeto

    2018
  • Fotografias

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este relato começa reconhecendo o projeto como um anexo da cidade de Cuernavaca. Dentro de um edifício rodeado por árvores e a corrente de água de um aplantle, este jardim de 7,366 metros quadrados se estende convidando os habitantes próximos e distantes a percorrê-lo, atravessá-lo e vivê-lo, não como um jardim privado, mas como nos lembra Michel de Certeau, como o espaço privado que deve saber se abrir a fluxos de quem entra e quem sai, ser o lugar de passagem de uma circulação contínua, fazendo de seu percurso uma disposição ao encontro de objetos, pessoas, experiências, palavras e ideias.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro
Implantação - Diagramas
Implantação - Diagramas
© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

O acesso a esta narrativa se apresenta por meio de quatro entradas distribuídas em diversos pontos do edifício. A sudoeste encontra-se uma praça cuja frente se abre para a cidade, espaço acolhedor para a confluência urbana que recebe a seus visitantes com uma escada que desemboca no edifício. A partir do leste, é possível acessar os escritórios, com um arranjo do pátio central que oferece a possibilidade de gerar um programa com grande carga e sentido social vinculado ao centro do bairro de Amatitlán. A partir do oeste, uma pequena escada oferece um caminho alternativo ao da rua Dr. Guillermo Gándara e, finalmente, a partir do norte uma esquina se abre para a riqueza arbórea do entorno.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro
Corte A-A
Corte A-A
© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

O objetivo de criar continuidade e conexão com o jardim se traduz em gestos como a elevação do projeto sobre um jogo de colunas perimetrais para oferecer uma planta livre maior, com um forte caráter público, em franca relação horizontal com o contexto do jardim e da cidade. Um segundo gesto para o entorno se da fechando parte do programa para dar lugar a elementos que se integram ao jardim: espelhos d'água, um jogo de passeios de concreto que demarcam a terra e se estendem ao redor da vegetação existente, além de esculturas monumentais de Juan Soriano. É assim que os visitantes cruzarão este grande passeio urbano para continuar seu caminho.

© Jaime Navarro
© Jaime Navarro

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
JSa
Escritório
Cita: "Centro Cultural e Museu Juan Soriano / JSa" [Centro Cultural y Museo Juan Soriano / JSa] 31 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894875/centro-cultural-e-museu-juan-soriano-jsa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.