Lançamento do livro "Lina Bo Bardi", organizado por Marcelo Ferraz

O Instituto Bardi / Casa de Vidro, em parceria com a Romano Guerra Editora, lança no próximo dia 26 de maio, às 11h, na Casa de Vidro, o livro Lina Bo Bardi 4ª edição, esgotado desde 2010. Organizada por Marcelo Ferraz, a primeira edição foi publicada em 1993, um ano após o falecimento da arquiteta.

O livro traz um panorama da obra e do pensamento de Lina através de textos, desenhos e fotografias. “A obra de Lina é referência obrigatória para aqueles que veem na arquitetura a possibilidade de lutar por um mundo mais justo e confortável”, diz Marcelo Ferraz, que trabalhou por 15 anos com a arquiteta, compartilhando ideias e desafios.

Para Ferraz, o livro permanece atual e instigante. Mostra Lina por Lina sem modismos, folclore ou mistificação, tornando-se fonte primária de pesquisa e apreciação de sua obra.

“Com nova tecnologia de digitalização de imagens, a 4ª edição reproduz o conteúdo de edições anteriores, preservando a escrita e a identidade visual da obra”, observa Victor Nosek, designer gráfico da primeira edição do livro, que desenvolveu uma nova capa para a publicação. A capa atual, fotografada por Nelson Kon, revela um detalhe do jardim vertical, projetado por Lina para o Palácio das Indústrias, sede da Prefeitura de São Paulo, em 1990.

De acordo com Sonia Guarita do Amaral, presidente do Conselho de Administração do Instituto Bardi / Casa de Vidro, a reedição foi viabilizada por meio da Lei Rouanet / MINC com o patrocínio da Imprensa Oficial do Estado – Secretaria da Cultura e apoio da EDP.

O lançamento marca, além dos 25 anos da obra, a mudança na razão social da instituição, fundada pelos Bardi em 1990 como Instituto Quadrante.  “Em 1993, um ano após a morte da arquiteta, e como última homenagem à mulher com quem conviveu por 46 anos, Pietro Maria Bardi reúne o legado cultural do casal no novo nome: Instituto Lina Bo e P. M. Bardi”, acrescenta Sonia Guarita.

Via Instituto Bardi

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Lina Bo Bardi", organizado por Marcelo Ferraz" 21 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894861/lancamento-do-livro-lina-bo-bardi-organizado-por-marcelo-ferraz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.