Toy's Factory / Schemata Architects

Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 2 de 13Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 3 de 13Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 4 de 13Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 5 de 13Toy's Factory / Schemata Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquiteto Responsável: Jo Nagasaka
  • Equipe: Shota Miyashita
  • Mobiliário: Ou Ueno, Seiju Udodaira
  • Construção: TANK
  • Gerencia De Projeto: KONICA MINOLTA JAPAN, INC. (PM)
  • Cidade: Shibuya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 6 de 13
© Kenta Hasegawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Shibuya, este é um projeto de escritório para uma gravadora, o qual ocupa todo um pavimento de um edifício implantado em uma das mais importantes esquinas de Miyamasuzaka.

Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 2 de 13
© Kenta Hasegawa

O escritório encontra-se imerso em meio a paisagem urbana do centro de Tóquio, devido às características do edifício, o espaço parece flutuar acima da Rota 246 que passa logo em frente. A fim de aproveitar ao máximo a iluminação natural, projetamos um escritório com um núcleo central, onde também se encontra uma sala de reuniões, a área técnica e a copa.. 

Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 3 de 13
© Kenta Hasegawa
Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 12 de 13
Planta
Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 10 de 13
© Kenta Hasegawa

Cada uma das salas abriga uma função específica, seja o espaço de escritório, a sala de convívio ou a sala para os artistas, todas estão localizadas em torno ao núcleo central, de tal forma que cada sala se conecta diretamente com a área técnica do núcleo de forma independente, além de de ter acesso à fachada de vidro, a qual proporciona ampla iluminação natural de seu espaço interior. Por exemplo, em frente a sala de reuniões temos a sala de espera e a recepção; na sala voltada para a fachada sudeste, onde a iluminação natural é mais abundante, está localizado o café, o qual está diretamente conectado com a recepção ao lado; a partir do balcão de entrada tem-se um espaço contínuo voltado à fachada nordeste, onde é possível experimentar uma espetacular vista panorâmica da cidade e a partir do qual é possível acessar a sala da diretoria, a sala de reuniões, o espaço VIP e a sala dos artistas.

Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 4 de 13
© Kenta Hasegawa

Todas as salas específicas estão conectadas umas com as outras configurando um espaço aberto contínuo em torno do núcleo central, onde a luz se faz presente assim como a cidade vibrante do seu entorno. O nível do piso é variável, mais alto na sala de direção e na sala dos artistas, e gradualmente mais baixo em direção à entrada e a parte sul. O sistema de ar condicionado foi instalado no espaço sobressalente sob as janelas ao longo de todo o perímetro, enquanto que o espaço acima das janelas foi utilizado de diferentes maneiras de acordo com o nível do piso de cada espaço. Por exemplo, a parte superior do sistema de ar condicionado está quase nivelada com o piso da sala do diretor, que é mais alta, criando uma impressão de total abertura, como janelas de piso à teto e onde é possível sentir-se completamente imerso na paisagem urbana de Tóquio; na recepção, onde o piso é mais baixo, o duto de ar-condicionado está acima do piso, criando uma espécie de bancada; enquanto que nos espaços intermediários, ele pode ser utilizado como um banco.

Toy's Factory / Schemata Architects - Imagem 5 de 13
© Kenta Hasegawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shibuya-ku, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Toy's Factory / Schemata Architects" [Toy's Factory / Schemata Architects] 25 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894846/toys-factory-schemata-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.