Casa Bloomfield / FGR Architects

Casa Bloomfield / FGR Architects - Mais Imagens+ 6

Ascot Vale, Austrália
  • Arquitetos: FGR ARCHITECTS; FGR ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, CAB.net Joinery, Christopher Boots, Direct Aluminium, Direct Alumnium and Glass, Elba, Kate Walker Design, Light Lights lights, Lights Lights Lights, Reece, Surface X, Xbond
  • Construção: ID Property
  • Projeto De Interiores: FGR ARCHITECTS
  • Engenharia Civil E Estrutural: D&A Consulting Group
  • Acabamentos E Estilo: Hayley Coote
  • Escada Em Aço: Lamb Engineering
  • Piso Da Escada Em Madeira: Timber Stair Group
  • Styling: Hunter May Design
  • Cidade: Ascot Vale
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa familiar com grandes espaços abertos era a principal demanda do cliente para o escritório FGR Architects. Luz natural, materiais simples, espaço e altura foram todos inteligentemente incorporados para permitir que a família se divirta e se desenvolva. Ao chegar, os visitantes são recebidos pela fachada angular discreta desta casa contemporânea que se situa orgulhosamente entre as ruas de Ascot Vale. Com impressionantes painéis de concreto e grandes panos de vidro, o olhar é imediatamente atraído para a beleza pura desses materiais, protegidos por uma tela preta forte e estendida, colocada criteriosamente de frente para a rua.

© Peter Bennetts

A casa em si está localizada em uma rua linear, criando um caminho singular para chegar à entrada. A experiência de percorrer um corredor coberto antes de finalmente chegar à entrada oferece às pessoas uma experiência completa antes mesmo de entrar. A beleza simples da casa de dois andares continua no espaço interno. A sensação de um jardim ao ar livre é habilmente trazida para o espaço por uma vegetação em cascata e uma escada de aço, tudo em contraste com um aconchegante forro de madeira. O coração da casa é evidente: uma grande área de estar que se conecta estrategicamente com quase qualquer outro lugar da casa. É um lugar comum para interação e entretenimento, com lareira e um depósito de lenha vertical e criativo.

© Peter Bennetts

O diretor da FGR Architects, Feras Raffoul, explica que houve um uso deliberado de materiais simples e sólidos para maximizar a verdadeira beleza da casa. "Nós incorporamos uma paleta de tons e cores terrosas para mostrar uma estética limpa, mas quente", diz Raffoul. “Nossa intenção era expor verdadeiramente a beleza natural dos materiais. Nós introduzimos aconchego nos espaços internos com madeira de carvalho americano, bem como revestimentos e marcenaria em madeira Blackbutt". Na parte de trás da casa, uma cobertura em balanço em forma de U invertido paira acima de uma área ao ar livre. A cobertura em si é feita de madeira com um vazio de 6 metros de pé-direito, que cria uma manta de madeira que flui das paredes externas para o forro e assim continuamente por todo o interior do resto da casa. A linguagem da fachada externa é articulada com um forte ponto de fuga.

© Peter Bennetts

“O cobertura é a linguagem mais forte do projeto. Ela enquadra a casa e as elevações ao norte, dando boas-vindas ao sol ao longo de todo o dia”. “Criar espaços externos eficazes era tão importante quanto o interior nesta casa”, explica Feras. A sensação minimalista é alcançada com sucesso a partir de janelas voltadas para oeste, que trazem uma quantidade abundante de luz natural todas as manhãs, enquanto desfruta-se de vistas sobre o Vale do Maribyrnong e o skyline da cidade. Além disso, o delicioso jardim interno na entrada evoca uma sensação de paz a partir da incidência solar da manhã e da presença de vegetação. Os banheiros complementam elegantemente a casa com torneiras pretas, bancadas de mármore e pias redondas. Concreto texturizado compõe as paredes, juntamente com o vidro e prateleiras de aço customizadas, resultando numa aparência elegante e simples.

© Peter Bennetts

A cozinha apresenta um balcão em ilha cercado por uma marcenaria sutil e de tom quente, com muita luz natural entrando pelas grandes e impressionantes portas de vidro que também trazem ventilação natural para toda parte. “Apesar do volume, o lar respira eficazmente com um fluxo de ar forte que penetra da frente para a parte de trás”. “Hoje, a família gosta de viver no espaço – vimos uma mudança física em seu estilo de vida e bem-estar desde que se mudaram. Uma nova casinha cúbica na parte de trás também proporciona diversão sem fim para as crianças da casa”. Construída pela ID Property Group, a casa possui quatro quartos, quatro banheiros e garagem para dois carros.

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bloomfield / FGR Architects" [Bloomfield House / FGR Architects] 24 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894706/casa-bloomfield-fgr-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.