O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Estados Unidos
  5. Solomon Cordwell Buenz
  6. 2018
  7. Anaha / Solomon Cordwell Buenz

Anaha / Solomon Cordwell Buenz

  • 13:00 - 17 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Anaha / Solomon Cordwell Buenz
Anaha / Solomon Cordwell Buenz, © Nic Lehoux
© Nic Lehoux

© Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux © Nic Lehoux + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Honolulu, Havaí, Estados Unidos
  • Arquiteto Responsável

    Solomon Cordwell Buenz
  • Paisagismo

  • Outros Participantes

    Benjamin Woo Architects
  • Fabricante de Parede Verde

    Green Living Technologies
  • Sub-Construtora

    1st Look Exteriors
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinando história, contexto e cultura, a torre Anaha é um exemplo extraordinário de criação arquitetônica contemporânea. O condomínio inicia a implementação do Ward Village®, que é o maior plano diretor com certificação Platinum LEED para o desenvolvimento de bairro (LEED-ND) no país.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Projetado pela Solomon Cordwell Buenz (SCB) em parceria com a Benjamin Woo Architects, de Honolulu, Anaha é a segunda torre residencial concluída dentro da premiada comunidade planejada de 60 acres, transformando o núcleo urbano de Honolulu.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Localizada no vibrante distrito de Kaka'ako, em Oahu, a torre de 40 pavimentos e 857 mil metros quadrados cria 311 casas de condomínios que ajudarão a transformar o bairro anteriormente industrial e voltado para o varejo em uma comunidade de uso misto de 24 horas.

Vista Axonométrica
Vista Axonométrica

Anaha significa "reflexo da luz" em havaiano. A forma ondulante da torre foi inspirada na tradição artística da ilha em abstrair ondas. Através de uma sequência de chapas de piso deslocadas, interligadas e suavemente curvadas e sua parede de vidro de alto desempenho, a fachada parece estar sempre mudando com a luz, como uma onda cintilando ao sol, tornando a torre uma adição distinta e dinâmica para a linha costeira.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

A orientação do longo eixo da torre está voltada à "Mauka-Makai", ou montanha ao oceano, que preserva as vistas costeiras dos pontos de observação. A torre é trazida até a rua para marcar a entrada residencial. O comércio do térreo e as residência ativam a Kamakee Street. Os espaços de comércio, voltados para os artesãos locais, são organizados ao longo de um calçadão sombreado que conecta as ruas Auahi e Queen e apresentam fachadas operáveis para conectaram-se diretamente e estimular a vida nas ruas.

Corte
Corte

Entre as geometrias da torre e da base, a água é emoldurada por uma das maiores "paredes vivas" verdes do país, que contém uma mistura de 8.000 plantas tropicais indígenas e passa pela fachada do hall, conectando-se fora e dentro. Uma piscina de água salgada em balanço a 4,5 metros da borda do deck do sétimo andar, cria um espetáculo memorável.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

O projeto da Anaha emprega inúmeras estratégias e materiais sustentáveis para criar um edifício que seja ambientalmente receptivo e focado no conforto do residente. Como os vidros facetados convencionais não conseguiam transmitir a intenção do projeto e os contornos sinuosos da fachada, a equipe de projeto utilizou o vidro radial de grande formato e eficiente em termos de energia solar para atender tanto ao desempenho técnico quanto à estética desejada. As varandas permitem que a fachada se abra, aproveitando a brisa quente do oceano e permitindo uma experiência de vida interior / exterior para os residentes. Materiais de origem local também apresentam um conteúdo reciclado no maior grau possível e foram selecionados para reduzir ou eliminar compostos orgânicos voláteis (VOCs). Utensílios de cozinha, encanamentos e acessórios são modelos que economizam energia e água.

© Nic Lehoux
© Nic Lehoux

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Anaha / Solomon Cordwell Buenz" [Anaha / Solomon Cordwell Buenz] 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894501/anaha-solomon-cordwell-buenz> ISSN 0719-8906