Casa de Chá do Vale Damushan / DnA

Casa de Chá do Vale Damushan / DnA - Mais Imagens+ 23

© Hao Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os jardins de chá na área de Damushan em Songyang estão situados em uma paisagem montanhosa diante do pano de fundo das imponentes montanhas. As plantações de chá espalharam-se sobre os cumes das colinas e moldaram o espaço da paisagem com seus arbustos linearmente plantados durante séculos.

© Ziling Wang

A piscina de Xujing foi construída entre as plantações de chá para fins de irrigação em 1968 e, mais tarde, foi equipada com um caminho circular para pedestres. Na beira da piscina, Xu Tiantian projetou uma casa de chá para os visitantes, de onde a vista da piscina encanta ainda mais a paisagem.

Diagrama

A nova edificação é incorporada linearmente entre a borda da piscina e o limite do local, de tal forma que é possível preservar cinco grandes figueiras que proporcionam ao pátio sombra graças à sua frondosa a copa. A diferença na altura do terreno entre o caminho e a borda da piscina é agora preenchida com a nova casa de chá, que desaparece entre as árvores e a topografia natural.

© Hao Chen

A casa de chá, que foi erguida usando concreto tingido de preto, consiste em uma série de espaços diferentes. A sala principal de dois pavimentos possui uma claraboia e uma fachada de vidro em direção à piscina. O proprietário aqui transmite aspectos da cultura do chá em uma forma contemporânea da tradição que também atrai o interesse nos centros urbanos.

© Ziling Wang

Conectados à sala principal estão os espaços para cerimônias privadas de chá. Na periferia segue a sala de meditação, através da qual a luz do sol é refletida pela superfície da água que anima o espaço interior. Pequenos pátios e vistas, que aumentam a consciência da paisagem e dos fenômenos estéticos da natureza, interrompem a sequência de espaços.

© Ziling Wang

A edificação em si está tão bem encaixada na paisagem que a vista espetacular se torna aparente a partir do interior: o lago em primeiro plano serve como um espelho para o jardim de chá e para a paisagem montanhosa ao fundo.

© Hao Chen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Songyang Damushan Tea Valley, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Chá do Vale Damushan / DnA" [Damushan Valley Teahouse / DnA] 14 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894283/casa-de-cha-do-vale-damushan-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.