O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes E Bares
  4. China
  5. DnA
  6. 2015
  7. Casa de Chá do Vale Damushan / DnA

Casa de Chá do Vale Damushan / DnA

  • 11:00 - 14 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Casa de Chá do Vale Damushan / DnA
Casa de Chá do Vale Damushan / DnA, © Hao Chen
© Hao Chen

© Ziling Wang © Hao Chen © Ziling Wang © Ziling Wang + 28

  • Arquitetos

    DnA
  • Localização

    Songyang Damushan Tea Valley, Lishui, Zhejiang, China
  • Arquiteto Responsável

    Tiantian Xu
  • Cliente

    Songyang Tourism Development Co., Ltd.
  • Iluminação

    Zhang Xin Studio, Architecture Department of Tsinghua University
  • Área

    478.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Hao Chen
© Hao Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os jardins de chá na área de Damushan em Songyang estão situados em uma paisagem montanhosa diante do pano de fundo das imponentes montanhas. As plantações de chá espalharam-se sobre os cumes das colinas e moldaram o espaço da paisagem com seus arbustos linearmente plantados durante séculos.

© Ziling Wang
© Ziling Wang

A piscina de Xujing foi construída entre as plantações de chá para fins de irrigação em 1968 e, mais tarde, foi equipada com um caminho circular para pedestres. Na beira da piscina, Xu Tiantian projetou uma casa de chá para os visitantes, de onde a vista da piscina encanta ainda mais a paisagem.

Diagrama
Diagrama

A nova edificação é incorporada linearmente entre a borda da piscina e o limite do local, de tal forma que é possível preservar cinco grandes figueiras que proporcionam ao pátio sombra graças à sua frondosa a copa. A diferença na altura do terreno entre o caminho e a borda da piscina é agora preenchida com a nova casa de chá, que desaparece entre as árvores e a topografia natural.

© Hao Chen
© Hao Chen

A casa de chá, que foi erguida usando concreto tingido de preto, consiste em uma série de espaços diferentes. A sala principal de dois pavimentos possui uma claraboia e uma fachada de vidro em direção à piscina. O proprietário aqui transmite aspectos da cultura do chá em uma forma contemporânea da tradição que também atrai o interesse nos centros urbanos.

© Ziling Wang
© Ziling Wang

Conectados à sala principal estão os espaços para cerimônias privadas de chá. Na periferia segue a sala de meditação, através da qual a luz do sol é refletida pela superfície da água que anima o espaço interior. Pequenos pátios e vistas, que aumentam a consciência da paisagem e dos fenômenos estéticos da natureza, interrompem a sequência de espaços.

© Ziling Wang
© Ziling Wang

A edificação em si está tão bem encaixada na paisagem que a vista espetacular se torna aparente a partir do interior: o lago em primeiro plano serve como um espelho para o jardim de chá e para a paisagem montanhosa ao fundo.

© Hao Chen
© Hao Chen

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
DnA
Escritório
Cita: "Casa de Chá do Vale Damushan / DnA" [Damushan Valley Teahouse / DnA] 14 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894283/casa-de-cha-do-vale-damushan-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.